SetraBH homenageia motoristas de ônibus que atuam na capital mineira
SetraBH homenageia motoristas de ônibus que atuam na capital mineira
...

Ir para o trabalho, escola, faculdade e voltar para a casa. Sair para ir ao médico, encontrar os amigos ou visitar os familiares. Por trás dessas e de outras atividades, existe um importante profissional: o motorista, que comemora, em 25 de julho, o Dia do Motorista Profissional. Com o objetivo de celebrar e reconhecer a dedicação dos motoristas de ônibus que atuam na capital mineira, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (SetraBH) vai realizar uma série de homenagens com publicações em diversos veículos de comunicação da cidade.

O sindicato representa cerca de 40 empresas operadoras do sistema de transporte coletivo urbano por ônibus de Belo Horizonte. Segundo presidente do SetraBH, Joel Paschoalin, a data é importante para ressaltar o valor do trabalho e empenho desses profissionais, que são fundamentais no cotidiano da população. “Essa é uma categoria com muitas responsabilidades e histórias. Por isso, a data é um momento especial para homenagearmos esses homens e mulheres que ganham a vida com muito empenho e dignidade”, pontua.

Profissão sustentável

Segundo a Organização Internacional do Trabalho (OIT), as associadas ao SetraBH estão entre as empresas que oferecem “empregos verdes”, responsáveis por reduzir o impacto ambiental. Entre eles estão motoristas e demais operadores do sistema de transporte coletivo de passageiros com itinerário fixo municipal e em região metropolitana.

Um ônibus convencional, ao transportar de 70 a 80 passageiros, substitui 50 automóveis ou 70 motocicletas nas vias públicas. Essa capacidade aumenta em 50% se o coletivo for articulado, como o adotado pelo sistema BRT (Bus Rapid Transit) Move, que circula nas avenidas Antônio Carlos, Pedro I e Cristiano Machado e é responsável pelo transporte de quase 500 mil usuários diariamente.

Editorias: Propaganda e Marketing
Empresa: Lorraine Souza