Notícias de eventos culturais, lançamentos etc.

Água Doce Sabores do Brasil ensina receita de tiramisu com creme de ricota
Água Doce Sabores do Brasil ensina receita de tiramisu com creme de ricota
...

Ingredientes:
300g de ricota fresca
6 colheres de sopa de creme de leite
2 colheres de sopa de cream cheese
4 colheres de sopa de açúcar refinado
3 gemas
2 colheres de sopa de conhaque
1 colher se sopa de essência de baunilha
3 claras em neve
300ml de café forte
200g de biscoito champanhe
4 colheres de sopa de chocolate em pó

Modo de preparo:
Em uma batedeira, coloque a ricota com o creme de leite e o cream cheese. Bata até que fique cremoso e reserve. Bata o açúcar, as gemas, o conhaque e a baunilha até obter um creme homogêneo e reserve. Bata as claras em neve e junte a elas o creme de ricota e o creme de gemas, em seguida misture delicadamente. Passe os biscoitos no café e vá colocando em um refratário de sua preferência, alternando as camadas de bolacha e creme. Para finalizar, polvilhe o chocolate em pó por cima da última camada de creme.

Rendimento: 10 porções

Sobre a Água Doce
Os restaurantes da Água Doce são destino para famílias e grupos de amigos que buscam fazer de almoços, jantares, happy hours e confraternizações variadas um momento especial de entretenimento. O cardápio é extenso, repleto de delícias da culinária brasileira servidas em fartas porções e pratos. Além do extenso menu de cachaças e drinques, a casa é reconhecida pelo melhor escondidinho do País, presente nas versões tradicional (carne de sol), camarão, frango e bacalhau. Explorando o conceito rústico, os restaurantes proporcionam espaço aconchegante aos clientes, com música ao vivo e espaço kids, mais conhecido como Doce Cantinho. Atualmente, são 75 unidades em nove estados, mais o Distrito Federal. Além do conceito de restaurante completo, a rede lançou duas marcas com modelos mais enxutos voltados para shopping centers, centros empresariais, supermercados e locais com alta movimentação de pessoas: Água Doce Express e Rei do Escondidinho.

Editorias: Alimentos  Gastronomia
Empresa: DFreire