5àsec marca presença na Feira de Negócios Brasilshop 2018
5àsec marca presença na Feira de Negócios Brasilshop 2018
...

A 5àsec, maior rede de lavanderias do País, é uma das marcas confirmadas para a Feira de Negócios Brasilshop 2018. Promovido pela Alshop, este é o principal evento brasileiro voltado ao varejo de shopping center e que conta com grandes players do mercado. A 5àsec traz um estande moderno de 48m², além de novidades focadas em inovação, omnichannel, franquias, vendas, empreendedorismo, entre outros temas atuais e que são debatidos no setor varejista. A iniciativa será realizada de 14 a 16 de agosto, das 12h às 21h, no espaço São Paulo Expo.

Entre as novidades, a marca reitera a importância da convergência de canais para inovar no segmento de lavanderias e se diferenciar da concorrência no Brasil. Apostando no conceito de omnichannel, a 5àsec lançou no ano passado o e-commerce da marca, mais conhecido como “Lavanderia On-line”, que proporciona mais praticidade e comodidade aos clientes, principalmente à geração mais conectada. “Há alguns anos era impossível pensar em contratar este tipo de serviço pela tela de um computador ou por um aplicativo de celular. O objetivo é disponibilizar aos clientes diferentes canais de atendimento e aumentar as vendas nas mais de 430 unidades em operação, em um curto espaço de tempo”, revela o CEO, Fábio Roth.

Além das lojas físicas que retratam o DNA da marca, a novidade permite que os clientes adquiram virtualmente os serviços oferecidos, como de limpeza, secagem e passadoria de peças de vestuário, cama, mesa e banho. Neste cenário, o comprador pode efetuar o pagamento online, gerenciar as próprias assinaturas, escolher pacotes e agendar a coleta das peças a serem lavadas no endereço desejado. A 5àsec decidiu explorar o canal de e-commerce para que os clientes tenham a experiência de uma lavanderia on-line e contem com todo o conforto, praticidade e comodidade que este tipo de serviço proporciona. Já a vantagem para os franqueados é que as lojas passam a ter uma variedade maior de clientes se levarmos em consideração o perfil dos consumidores, atraindo assim esta nova geração que vive mais conectada. Além disso, quem mora ou trabalha longe das unidades da rede pode passar a usufruir dos serviços sem contratempos com a distância ou até mesmo a necessidade de um veículo para se locomover.

Outra novidade é que a marca passa a disponibilizar modelos de negócios para abertura de lojas em cidades menores, que antes não eram comercializadas pela rede. A 5àsec também conta com opções para quem deseja investir logo de início em mais de uma unidade, dando como alternativa a abertura de uma loja padrão e pontos de coleta, que representam de 20% a 30% do custo do investimento, que gira em torno de R$ 250 mil à R$ 380 mil.

Em 2017, a rede registrou um crescimento de 3,5% no faturamento e fechou o ano com 34 novas lojas, que foram implantadas em diferentes cidades e regiões brasileiras. “Conquistamos resultados positivos neste primeiro semestre do ano, se compararmos o faturamento do mesmo período em 2017. Para 2018, a expectativa é acelerar o crescimento junto com o mercado, galgando resultados para que haja um crescimento real de 5% no ano”, explica Roth. A franquia que foi fundada na França está presente em 32 países e tem a operação brasileira como a maior do mundo, com mais de 430 unidades em diferentes regiões do País.

Ficha de Franquia:
Nome da rede: 5àsec
Investimento: de R$ 250 mil à R$ 380 mil (Inclui taxa de franquia, instalação e capital de giro)
Royalties: 5%
Taxa de propaganda: 2%
Previsão de retorno do investimento: de 30 a 40 meses* (*O payback pode variar para mais ou para menos, de acordo com a gestão do operador de franquia, praça e público)
Faturamento médio mensal: R$ 55 mil *previsão de faturamento médio é uma estimativa, dependendo da gestão do franqueado e das características da região de atuação
Lucro mensal (média): De 20% a 30%
Número de funcionários por loja: em média 4 funcionários