Divino Fogão inaugura lojas em Minas Gerais e Santa Catarina

O Divino Fogão, rede de franquias reconhecida pela comida da fazenda, expande sua atuação em Minas Gerais e Santa Catarina. Serão inauguradas duas lojas em Belo Horizonte, no Shopping Cidade BH e no Minas Shopping, e mais uma em Joinville, no Garten Shopping. Neste mês, a rede passa a ter 184 lojas em operação espalhadas pelas cinco regiões do Brasil.

Segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), Minas Gerais registrou um crescimento de 21% em redes em operação e 9% em unidades, chegando a 571 marcas e 7.214 pontos de venda no primeiro semestre de 2017, sendo considerado o quarto Estado brasileiro em número de empresas franqueadoras e o terceiro em número de franquias em operação. Com isso, o mercado mineiro faturou cerca de R$ 5,4 bilhões no primeiro semestre deste ano, o que representa 7,3% do faturamento do mercado nacional de franquias no período, que foi de R$ 74,428 bilhões.

Já o estado de Santa Catarina aponta um aumento de 17% no número de redes e de 10% nas unidades em operação, registrando 427 marcas e 3.442 pontos de venda no primeiro semestre deste ano. Além disso, o segmento de Alimentação (28%) é o que mais se destaca entre as franquias que atuam no estado, seguido pelo de Saúde, Beleza e Bem-Estar (20%) e de Serviços Educacionais (13%).

“Temos seis unidades em operação no mercado mineiro em regiões estratégicas, como a capital Belo Horizonte, Uberlândia, Betim e Poços de Caldas. Nos próximos anos, planejamos expandir a atuação da marca na região do Triângulo Mineiro. Já em Santa Catarina são quatro unidades distribuídas nos municípios de Balneário Camboriú, Joinville, São José e na capital Florianópolis. O intuito é continuar inaugurando novas lojas em municípios que contribuem com o desenvolvimento econômico e turístico catarinense”, revela o fundador do Divino Fogão, Reinaldo Varela.

Para os interessados em se tornar franqueados da marca o investimento inicial é de R$ 700 mil, com prazo de retorno em 36 meses e faturamento médio mensal em R$ 190 mil. O Divino Fogão conta com um buffet diversificado, que reúne pratos tradicionais da fazenda e um cardápio equilibrado com mais de 17 opções de saladas por dia, além dos grelhados e das sobremesas.

Editorias: Economia  Negócios
Empresa: DFreire