Ethos Conecta debate sobre o futuro da educação e apresenta projetos inovadores e pedagógicos em Goiânia
Divulgação

“Nós vamos mudar o mundo”, esse é o tema central do Ethos Conecta 2019, evento que acontece no próximo dia 31 de maio, a partir das 7h30, na Escola Ethos em Goiânia. O intuito é desenvolver a habilidade dos alunos em falar em público, já que eles irão debater e apresentar ideias sobre o futuro da educação, sendo mediados pelos professores. O evento é aberto ao público.

Os painéis contarão com temas bem relevantes e significativos, como Gestão do Tempo, Gratidão, Conexão com o Mundo, Caráter Conta, Metas e Estratégias de Estudo, Ferramentas de Aprendizagem, Educação Emocional e Gamificação.

Segundo a diretora da Escola Ethos, Jullyana França, é muito importante inspirar e engajar alunos e pais porque só a educação pode transformar o mundo. “O Ethos Conecta busca inserir o aluno na educação do século XXI, onde colaboração, desenvoltura, autoconhecimento, habilidades emocionais e tecnológicas são imprescindíveis”, comenta.

Durante o evento, serão apresentados ainda os projetos inovadores e pedagógicos da instituição de ensino, como o projeto Educar para as Emoções na Infância. De acordo com a psicóloga da Ethos, Carolina Machado, esse é um projeto inovador, pois quanto mais se trabalha a consciência das crianças, mais percepções elas têm de si mesmas.

“Realizamos um mapeamento com os alunos e professores para levantar as necessidades de cada turma, como essas crianças lidam com os sentimentos, como frustações, medo, ansiedade, entre outros. Aplicamos o recurso da meditação que proporciona muito a autopercepção. Se os alunos conseguem perceber como expressam cada sentimento é possível saberem o fazer com cada um deles. Os resultados têm sido fantásticos”, comenta a psicóloga.

Ethos Conecta

Data: 31 de maio (sexta-feira)

Horário: das 7h30 às 17h

Local: Escola Ethos - Av. T-3, 1816 - Setor Bueno