Alelo lança cartão alimentação voltado ao segmento de agronegócio durante a 41ª edição da Expointer

São Paulo, 27 de agosto de 2018 – A Alelo, bandeira especializada em benefícios, incentivos e gestão de despesas corporativas, estará presente na 41ª edição da Expointer, um dos eventos mais importantes para a agropecuária na América Latina, que acontece entre 25 de agosto e 02 de setembro, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, no Rio Grande do Sul. Durante a feira, a companhia apresentará o seu novo produto: o Alelo Alimentação voltado para o agronegócio.
A solução chega como opção para o setor ao possibilitar a substituição da cesta de alimentos tradicional, comum neste mercado. Com este lançamento, o trabalhador rural pode realizar suas compras em supermercados, açougues e mercearias em todo o Brasil, acessando os mais de 515 mil estabelecimentos comerciais credenciados, disponíveis em 100% dos municípios brasileiros.
\"Verificamos que a adesão de benefícios no segmento de agronegócios ainda é baixa, muito pelo desconhecimento de empresários e produtores rurais, principalmente no que diz respeito às novas possibilidades que surgem com a nova legislação trabalhista. Com o Alelo Alimentação voltado a este mercado, damos continuidade à estratégia de interiorização da oferta de soluções de benefícios para o trabalhador brasileiro”, diz Raul Moreira, presidente da Alelo. “O auxílio alimentação não integra salário, elimina os riscos de ações trabalhistas e garante o uso exclusivamente para a compra de alimentos”, complementa.

Produtores rurais podem contratar o serviço via CNPJ e também via CPF, uma novidade no setor de benefícios, que em sua maioria é voltado somente para empresas. Para contratar o serviço, basta que o CPF do empregador esteja inscrito no INSS –CEI. A parcela dos benefícios concedidos aos funcionários, cadastrados no Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT), é isenta de encargos sociais e passível de abatimento do IRPF do empregador.

Visitantes da Expointer podem conhecer melhor as vantagens do produto no estande do Banco do Brasil, onde a Alelo estará presente durante todo o evento.

Sobre a Alelo
A Alelo é uma bandeira especializada em benefícios, gestão de despesas corporativas e incentivos, atuando nos segmentos de alimentação, cultura, transporte e saúde. Com mais de quinze anos de história, é, desde 2013, líder no setor de benefícios pelo Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT) do Ministério do Trabalho e Emprego. A Alelo conta com a confiança de 100 mil empresas-clientes, 8 milhões de usuários e com a maior rede de estabelecimentos comerciais afiliados do Brasil. Entre os produtos e serviços oferecidos, estão Alelo Refeição, Alelo Alimentação, Alelo Natal, Alelo Multibeneficios, Alelo Mobilidade, Alelo Auto, Alelo Vale-Transporte, Alelo Cultura e cartões pré-pagos Alelo Despesas, Alelo Pagamentos e Alelo Premiação e Veloe.

Editorias:   Negócios  Recursos Humanos
Empresa: FSB