Alelo passa a ofertar novas possibilidades em premiação e reconhecimento para empresas

São Paulo, 16 maio de 2018 – Premiar funcionários por desempenho, alcance de metas ou mesmo em datas comemorativas sempre foi uma prática comum no mundo corporativo. Com a Reforma Trabalhista, que agora deixa claro que premiações atreladas a desempenhos superiores ao esperado não devem ser consideradas parte do salário, as empresas passam a ter mais segurança jurídica para premiar seus funcionários sem riscos de encargos trabalhistas ou previdenciários.

Com base no novo cenário e pensando em oferecer opções cada vez mais completas paras empresas, a Alelo, bandeira especializada em benefícios, incentivos e gestão de despesas corporativas, amplia a oferta de possibilidades de reconhecimento com o Alelo Premiação, cartão de premiação que pode ser utilizado para compras na rede Elo e saques no Banco 24Horas, e a opção de pontos Livelo, onde o crédito de pontos da premiação é feito diretamente na conta Livelo do colaborador, através de uma plataforma amigável de gerenciamento.

“Sabemos da importância das premiações, tanto para as empresas, que conseguem valorizar o trabalho de seus colaboradores, diminuir rotatividade e ampliar a retenção, como para os trabalhadores, que são estimulados e trabalham mais felizes ao receber um reconhecimento. As novas opções de premiação chegam para complementar ainda mais as possibilidades que já ofertávamos antes”, explica André Turquetto, diretor de Marketing e Produtos da Alelo.

Diversas opções para premiar da melhor forma

Para as empresas que preferem presentear com o cartão físico, é possível optar por um cartão para ser utilizado em compras em toda rede Elo com a possibilidade saques no Banco 24Horas. Os usuários do Alelo Premiação também têm acesso a descontos exclusivos em centenas de produtos em sites e lojas físicas parceiras por meio do Clube Alelo.

Já a premiação com pontos Livelo permite que os funcionários troquem os pontos por mais de 700 mil opções de recompensas. São produtos e serviços, como itens de gastronomia, moda, lazer, entretenimento, itens para casa, eletrônicos, entre outros, além de uma agência de viagens online totalmente precificada em pontos, na qual os colaboradores podem emitir suas passagens aéreas por mais de 750 companhias nacionais e internacionais e reservar hotéis no Brasil e no mundo.

Sobre a Alelo

A Alelo é uma bandeira especializada em benefícios para os segmentos de alimentação, cultura, transporte e saúde. Com mais de quatorze anos de história, é, desde 2013, líder no setor de benefícios pelo Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT) do Ministério do Trabalho e Emprego. A Alelo conta com a confiança de 100 mil empresas-clientes, 8 milhões de usuários e com a maior rede de estabelecimentos comerciais afiliados do Brasil. Entre os produtos e serviços oferecidos, estão Alelo Refeição, Alelo Alimentação, Alelo Natal, Alelo Multibeneficios, Alelo Mobilidade, Alelo Auto, Alelo Vale-Transporte, Alelo Cultura e cartões pré-pagos Alelo Despesas, Alelo Pagamentos e Alelo Premiação.

Contatos à imprensa Alelo

Larissa Normande