8 coisas que acontecem com o corpo quando não fazemos sexo
8 coisas que acontecem com o corpo quando não fazemos sexo
...

Por conta do distanciamento e isolamento social impostos pela pandemia de coronavírus, muita gente passou longos períodos sem sexo por conta do medo do contato, morar com familiares no grupo de risco ou por falta de privacidade. De uma hora para outra, os contatos diminuíram e ninguém se sentiu disposto a correr riscos para transar.

Além disso, tiveram casais que passaram o isolamento juntos, mas não estavam se sentindo sexuais e com a libido em baixa.

Pensando neste cenário, o instituto kinsey conduziu um estudo chamado sexo e relacionamentos em tempos de covid-19. Os resultados parciais foram mostrados na revista psychology today.

44% dos entrevistados relataram que sua vida sexual diminuiu, enquanto 30% afirmou ter acontecido o mesmo em sua vida amorosa. Portanto, esse cenário foi a realidade de muita gente durante o isolamento social.

Por isso, vamos conhecer alguns possíveis efeitos da falta de sexo por um longo período no corpo. No entanto, deixamos claros que os efeitos listados abaixo variam de acordo com a idade e condições de saúde.

1.riscos de desenvolver disfunção erétil

Um estudo publicado no american journal of medicine de 2008 mostrou que os homens entre 50 a 70 anos que não eram ativos sexualmente estavam mais propensos a ter disfunção erétil.

Portanto, não usar o pênis por muito tempo tende a deixá-lo propenso a ter problemas no futuro. Ejacular de tempos em tempos ajuda a prevenir esses efeitos negativos.

2.aumentam chances de ter câncer de próstata

Ficar sem ejacular é problemático e não é saudável para a próstata. O fluído acumulado pode causar diversos problemas de saúde.

3.elevação da pressão sanguínea

O estudo do american journal of medicine ainda indicou que quem tem uma vida sexual ativa possui baixo nível de pressão arterial, já que sexo alivia o estresse e diminui os níveis de cortisol.

4.mau-humor constante

Durante o orgasmo, endorfinas são liberados que ajudam a relaxar. Portanto, a falta de sexo a longo-prazo afeta o humor já que o estresse não é liberado. Se sexo era a única forma de escape de energia, pode surgir uma tensão constante.

5.baixa imunidade

Sexo regular libera uma série de hormônios benéficos no corpo além de aumentar a produção de um importante anticorpo do sistema imune (imunoglobina a).

6.perda da lubrificação

Durante a menopausa e sem a prática de sexo, as paredes da vagina tendem a ficar rígidas e os tecidos mais finos. Então, ela fica mais propensa a feridas e pode até sangrar durante o sexo.

Além disso, a falta de lubrificação causa secura com sintomas incômodos como coceira e irritação.

7.ficar triste

O ser humano sente falta do contato da pele e do toque. Portanto, é normal se sentir deprimido ao passar longos períodos sem sexo. Afinal, a ocitocina é liberada no orgasmo, além de hormônios como serotonina que causam bem-estar.

8.aumento das dores menstruais

O útero é um músculo e o orgasmo causa contrações internas. Portanto, quem sofria com dores menstruais tinha um alívio das cólicas depois do sexo. Além disso, a liberação de endorfinas pós orgasmo também tinha ação sobre as cólicas.

~~ Sobre a Poder e Sedução ~~

Somos uma empresa distribuidora de moda íntima, sex shop, moda praia, linha noite (camisolas, robes, baby doll, short doll, pijamas) e moda fitness, com mais de 23 anos de experiência oferecendo produtos para a venda direta.

Trabalhamos atendendo o varejo, atacado e também contamos com um programa para revendedor com desconto adicional sobre o preço de atacado e ótimas condições, mesmo para quem não possui cnpj. a poder & sedução nasceu em agosto de 2008, trazendo com ela a experiência de seus fundadores que já atuavam no mercado de moda íntima desde 1995.

Seus produtos e serviços são idealizados para que seus clientes tenham acesso à qualidade e preço justo com atendimento diferenciado. procuramos trazer os melhores produtos e ótima experiência aos nossos clientes.

Quer saber mais? Então acesse: http://www.podereseducao.com.br

Editorias: Feminina  Masculino  Serviços  GLTB  Saúde
Tipo: Artigo  Data Publicação:
Empresa: TMJ Marketing para E-commerce
Contato: Bruno Galdino Santana