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O que você precisa saber sobre investimento inicial de e-commerce?
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O que você precisa saber sobre investimento inicial de e-commerce?
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Ter uma loja virtual, hoje, não é apenas ter um canal de vendas a mais para o seu negócio. É uma forma de se destacar, divulgar e atrair novos clientes usando o poder das redes sociais.

Por que você ainda não apostou nessa solução? Se a sua preocupação é o investimento inicial em e-commerce, este post acabará com as suas dúvidas! Veja onde você precisará investir e como pode ser muito mais barato do que você pensa. Vamos lá?!


- ESTOQUE -

A primeira coisa que um e-commerce deve fazer, claro, é investir na compra ou na produção dos itens que serão oferecidos ao público.

Quem já tem seu negócio físico (com loja ou representantes) tem mais facilidade nessa parte por contar com sua rede de fornecimento existente — ainda mais no atacado.

O interessante, aqui, é só pensar em como focar mais o giro do estoque e a disponibilidade. A variedade e a satisfação da entrega farão muita diferença para o sucesso da sua loja.


- LOGÍSTICA -

Nesse assunto, vou entrar em uma parte importante: muitos e-commerces se dão mal por falta de planejamento de logística.

E eu nem estou falando da entrega em si, mas da sua organização na hora de preparar o envio. Um estoque bem montado, com equipamento para embalagem e um sistema que controle os pedidos e faça o rastreamento de itens são alguns elementos que parecem luxos, mas que trazem muito retorno.

Imagine ganhar alguns minutos na preparação do pedido. Isso pode significar a diferença entre uma postagem hoje ou amanhã, o que faz toda a diferença para surpreender o cliente com uma entrega rápida.

Sem contar o evitamento daqueles enganos em que você aponta um produto como disponível, o cliente compra e você descobre que acabou. São investimentos pequenos, mas que fazem muita diferença para a imagem da marca.


- MARKETING -

E se vamos conversar sobre imagem, temos que conversar sobre marketing. Para uma loja virtual, é o segundo investimento inicial de e-commerce mais importante!

Principalmente, o marketing digital é a ferramenta para alcançar seu público, atraí-lo para uma visita e conseguir converter mais.
A grande vantagem é que você não precisa de muito capital para uma boa campanha. É possível abusar das redes sociais e reforçar o seu relacionamento com o perfil de público que tem, tornando essa atração orgânica. Isso, inclusive, ajudará a consolidar seu negócio físico.


- PLATAFORMA -

Se o marketing é o segundo investimento mais importante, qual é o primeiro? É este mesmo: a aquisição de uma boa plataforma de e-commerce.

Tudo isso que listei no artigo tem a ver com controlar bem os pedidos, ter um conhecimento bom do público e manter uma boa gestão de estoque/financeira.

Uma plataforma de e-commerce é um software que automatiza e simplifica todos esses processos em um só lugar. É uma solução completa para uma loja virtual.

Uma ferramenta dessas soa muito caro? É aí que você se engana! Os novos modelos de plataforma por assinatura (chamados de Software as a Service) diluem o custo da tecnologia trocando uma compra de uma licença pelo seu uso em pagamento recorrente.

O que isso significa é um investimento inicial em e-commerce bem menor e mais retorno desde o primeiro dia. Você só precisa escolher a melhor solução e investir no seu mix, no seu estoque e no marketing e pronto: sua loja virtual estará preparada para o sucesso!

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Editorias: Economia  Informática  Internet  Negócios  Serviços  
Tipo: Artigo  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: TMJ Marketing para E-commerce  
Contato: Bruno Galdino Santana  
Telefone: 13-34536804-

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