E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Dicas para escolher o vestido de formatura
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Dicas para escolher o vestido de formatura
...

Qual mulher nunca sonhou com a noite de formatura? O momento de comemorar a conquista de um diploma, ao lado de familiares e amigos, merece tudo o que há de melhor, a começar pelo vestido de formatura. Mas nem sempre é fácil escolher um modelo que realmente seja adequado ao biótipo da formanda ou da convidada, que tenha tudo a ver com a ocasião e que também fique em sincronia com todo o look. Quem deseja acertar completamente na escolha deve seguir 7 dicas e cuidados recomendados por especialistas em moda.


*Combinar com o tipo de corpo*

De nada adianta um vestido para formatura caro ou com modelo exclusivo, se ele não tiver tudo a ver com o seu tipo de corpo. As mulheres precisam observar os pontos fortes e fracos do próprio biótipo e saber que todas as partes do corpo precisam estar em equilíbrio. No post anterior “Saiba qual é o melhor vestido de festa para o seu corpo” é possível encontrar todas as melhores dicas sobre o assunto.


*Ficar de olho nas tendências*

A moda está sempre buscando novas inspirações e, consequentemente, apresentando tendências completamente diferentes, por isso, é importante acompanhar, pela internet ou pela TV, os maiores desfiles de moda do mundo todo. Outra dica infalível é seguir, nas redes sociais, blogueiras e especialistas no assunto.


*Escolher a cor de acordo com o tom de pele*

Você com certeza já deve ter notado que existe uma imensa variedade de modelos e principalmente de cores de vestido para formatura. A escolha da cor ou da tonalidade também não podem ser ao acaso. Muito pelo contrário, é preciso optar somente pelos tons que possam realçar a sua cor de pele.

Mulheres de pele clara precisam de vestidos escuros (preto; azul marinho; vermelho sangue; marrom; cinza; verde bordô; entre outros). As formandas ou convidadas de pele escura devem escolher os vestidos com tons claros (nude; amarelo; laranja; dourado; rosé; gelo e mais). Esse jogo de cores e tonalidades garante um look destacado e muito elegante.


*Equilibrar o decote com o comprimento*

Os modelos de vestido para formatura decotados são excelentes escolhas para mulheres de seios fartos ou pouco volumosos, uma vez que existe vários tipos de cortes de decote que se adequam melhor em cada caso. O cuidado que as formandas ou convidadas precisam tomar é a respeito da profundidade do decote combinada com o comprimento do vestido.

Procure sempre evitar os modelos de decote super profundo com compridos mais curtos (acima do joelho), pois essas características achatam o corpo e comprometem toda a elegância necessária à ocasião.


*Atente-se ao dress code*

A primeira coisa que uma convidada para a formatura deve observar é o dress code (traje exigido). Caso o convite ou a formanda (o) não tenha informações exatas sobre a forma de vestimenta que as pessoas devem seguir, você pode optar, sem medo, por um vestido de comprimento um pouco acima dos joelhos ou até mesmo super longo. O calçado deve ter salto médio ou alto. Aposte também em acessórios, como joias ou bijuterias e uma bolsa de tamanho pequeno.


*Pense no look como um todo: penteado, acessórios e sapato*

A escolha do vestido para formatura também deve levar em consideração se aquele modelo vai combinar com o tipo de penteado, com os acessórios e também com o sapato. Penteados presos merecem um vestido com mais detalhes na parte superior, ao contrário, quem opta por cabelos soltos precisa de um vestido liso para evitar que as madeixas tampem bordados e outras formas de acabamento.

Os brincos, anéis e pulseiras também têm que estar em harmonia com as cores e as formas do vestido. Joias ou bijuterias pratas e douradas são as opções mais clássicas. Os calçados podem ser sandálias ou sapatos, desde que tenham salto médio ou alto. As cores de preto e nude são sempre muito versáteis.


*O vestido para formatura precisa ser confortável*

É claro que você, formanda ou convidada, tem que se sentir muito bem com o vestido escolhido, ou seja, nada de modelos apertados ou largos demais. Até porque não tem como jantar, dançar e curtir toda a noite com uma roupa que te incomode. Também é imprescindível que você esteja se sentindo mais bonita e elegante.


~ Sobre a Dolps ~
A Dolps foi fundada em 1988 como uma pequena confecção de moda festa no coração do polo de moda do Bom Retiro em São Paulo, atuando exclusivamente no atacado.

Agora em sua segunda geração, a marca tem passado por expressivo crescimento, com design elaborado, excelente qualidade de produto e gestão profissionalizada.

Atualmente a empresa tem seu amplo mix de produtos revendidos por mais de mil multimarcas espalhadas pelo Brasil todo, além de ter iniciado operações de varejo e e-commerce, que serão ampliadas nos próximos anos, juntamente com um grande esforço de fortalecimento do branding da Dolps.

Gostou dessas dicas atemporais e clássicas? Quer saber mais? Então acesse: http://www.dolps.com.br/collections/formanda

Editorias: Feminina  Internet  Moda  Negócios  Serviços  
Tipo: Artigo  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: TMJ Marketing para E-commerce  
Contato: Bruno Galdino Santana  
Telefone: 13-34536804-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.