Como escolher e aplicar um Papel de Parede?
 Como escolher e aplicar um Papel de Parede?
...

O papel de parede está cada vez mais em alta, e isso porque, além de mudar completamente a decoração de um ambiente, é de fácil aplicação - sem sujeira, poeira e bagunça – e também tem um excelente custo-benefício quando comparado à pintura convencional.

No mercado atualmente, é possível encontrar diversas opções de papeis de parede, com variadas texturas, cores e estampas, seja para decorar a sala, o quarto, a cozinha, o escritório, o banheiro ou outros.

Entretanto, com diferentes possibilidades, muita gente se pergunta qual o papel de parede ideal? Primeiramente deve-se levar em consideração o espaço a ser personalizado, isto é, harmonizar o seu gosto com tudo o que está visivelmente inclusive nesse ambiente, como por exemplo: móveis, janelas, iluminação etc. Escolha o que você gostar e não se deixe levar somente pelas tendências.

Veja um exemplo: uma pessoa que tem um espaço pouco iluminado e quer obter mais luminosidade, não vai optar por um papel de parede que deixa o ambiente mais escuro só porque ele é lindo, maravilhoso ou estava em oferta. Então o bom senso e o objetivo final são fundamentais para um resultado positivo.

Não se esqueça de fazer a medição do local onde quer inserir o papel de parede. Calcule em m² da área total e assim você poderá comprar a quantidade certa, para que não falte e nem sobre muito papel.

Após escolher e comprar o papel de parede que mais lhe agrada, é hora de fazer a aplicação do mesmo. Para isso, é fundamental que a parede esteja sem irregularidades para ganhar mais durabilidade do produto aplicado.

Sempre inicie a aplicação da parte superior (cima) para a parte inferior (baixo) e no sentido vertical. Caso fique bolhas no local depois de aplicado o papel de parede, fure com uma agulha e passe um pano por cima.

Vale lembrar que dependendo da textura do papel de parede escolhido, é necessário fazer a limpeza com um pano seco ou úmido, portanto fique atento às especificações do fabricante para não ter futuros problemas.

Futuramente, caso você deseje trocar a decoração do seu ambiente, a remoção é super fácil e prática. Apenas encontre a ponta do papel, puxe-a devagar e depois garanta que a parede esteja em perfeitas condições para uma nova aplicação e boa sorte na nova decoração.

~~Sobre a Arte Destaque~~

Somos uma empresa que cria e produz adesivos decorativos para diversos tipos de ambiente.

Hoje, nós, através desta loja online, comercializamos para todo o Brasil, o que consideramos ser o produto de melhor qualidade do mercado, qualidade comprovada por nossos clientes, que aprovam e indicação nossos adesivos.

Veja mais em: http://www.artedestaque.com.br/

Editorias: Construção e Arquitetura  Internet  Negócios  Serviços
Tipo: Artigo  Data Publicação:
Empresa: TMJ Marketing para E-commerce
Contato: Bruno Galdino Santana