Saiba como aplicar um papel de parede
Saiba como aplicar um papel de parede
...

O papel de parede tem sido a ferramenta mais utilizada quando o assunto é mudar a aparência de um espaço, ele é capaz de transformar instantaneamente a decoração de um ambiente e da casa. Por ser um tipo de revestimento mais barato e dar menos trabalho como é o caso da pintura tradicional, ele se tornou o queridinho por profissionais e amantes de decoração.

No mercado atual, existem diversos modelos de papel de parede, com variadas texturas, cores e estampas, seja para decorar a sala, o quarto, a cozinha, o escritório, o banheiro e entre outros. Essas evoluções aumentaram, consideravelmente, a quantidade de combinações possíveis para você decorar sua casa.

O papel de parede adesivo, por exemplo, é o mais prático de aplicar e gera menos sujeira, por essa razão, é um dos tipos mais procurados. Entretanto, não pense que basta ir à uma loja especializada em papeis de parede, escolher um modelo e fazer a aplicação de qualquer jeito. Na verdade, existe todo um processo para que o mesmo tenha uma boa durabilidade, por isso, confira algumas dicas.

Antes de comprar o modelo que mais lhe agrada, faça a medição de toda a área onde será aplicado o papel de parede para a sala ou qualquer outro cômodo. Após essa medição e a compra do papel de parede, recorte-o nos tamanhos equivalentes que você irá precisar. O recomendável é deixar cerca de 10 cm na parte de cima e de baixo como uma margem de erro.

Procure deixar a superfície da parede sem irregularidades, isto é, livre de sujeira e imperfeiçoes para assim, ganhar mais durabilidade do produto aplicado. Se for preciso, lixe, lave e deixe secar naturalmente.

Sempre inicie a aplicação da parte superior (cima/teto) para a parte inferior (baixo) e no sentido vertical. Caso fique bolhas no local depois de aplicado o papel de parede, fure com uma agulha e passe um pano por cima.

Muita gente não sabe, mas uma dica extremamente importante é com relação aos papeis de parede com estampas. Por exemplo, se o papel de parede tiver as cores do arco-íris enfileiradas verticalmente, você precisa respeitar essa ordem, sem fazer recortes que baguncem as cores e nem que deixe espaços em branco entre as colorações. Recorte-o e aplique com cuidado até o chão e verifique se não está torto.

Para finalizar o processo de aplicação, use a espátula para limitar firmemente o início e fim do papel de parede. Faça o recorte do excesso do papel de parede e puxe com muito cuidado assim que tiver certeza que o estilete separou totalmente as áreas.

Sobre a Papel Decor

Somos uma equipe com um objetivo: deixar sua casa linda e acolhedora. Usamos a criatividade no desenvolvimento de papéis de parede auto-adesivos, com muitas opções de estampas, cores e formas para você transformar sua casa de maneira rápida e fácil.

Veja mais em: http://www.papeldecor.com.br/

Editorias: Construção e Arquitetura  Internet  Negócios  Serviços
Tipo: Artigo  Data Publicação:
Empresa: TMJ Marketing para E-commerce
Contato: Bruno Galdino Santana