Decoração com papel de parede retro
Decoração com papel de parede retro
...

O Papel de Parede tem sido muito utilizado na decoração de casas e apartamentos, uma vez que é uma ferramenta extremamente poderosa quando o assunto é transformar ambientes.

Existem no mercado diversas opções de papeis de parede, com variadas texturas, cores e estampas, seja para decorar a sala, o quarto, a cozinha, o escritório, o banheiro ou outros.

O papel de parede retro, por exemplo, se tornou muito popular e procurado por pessoas que querem relembrar estéticas do passado. E não pense que utilizar esse recurso pode deixar os ambientes com jeito de que o tempo parou por ali. O conceito na verdade é adicionar charme ao espaço, com peças que tragam consigo história e significados.

Diferente de formas mais tradicionais de revivalismo, o retro sugere um meio irônico, e conta saudade da metade dos últimos anos. Ele tem sido chamada de \"nostalgia sentimental\", recordando formas \"modernas\" que não são mais atuais.

A decoração que é inspirada em tempos passados confere muito requinte e sofisticação aos ambientes. E como decorar um ambiente consiste em harmonizar tudo aquilo que está visivelmente presente num determinado espaço, como complemento, invista em móveis e objetos antigos para um designer ainda mais bonito.

Quem não gosta de fotografias? As fotos “velhas/antigas” que muitas vezes ficam guardadas em álbuns e caixas dentro do armário e quase nunca as tiramos dali, além de trazer excelentes lembranças, são perfeitas para uma decoração retro.

Móveis como: penteadeira vintage, sofás e cadeiras com estofamento em veludo, também são ótimas opções, já que são extremamente luxuosos e requintados, assim como a época em que surgiram.

Importante ressaltar que, normalmente os objetos e móveis antigos não possuem muitas cores, o que de certa forma, traz um ar meio sombrio à decoração, por isso, lembre-se de escolher itens que agregue ao seu estilo.

Sobre a Papel Decor

Somos uma equipe com um objetivo: deixar sua casa linda e acolhedora. Usamos a criatividade no desenvolvimento de papéis de parede auto-adesivos, com muitas opções de estampas, cores e formas para você transformar sua casa de maneira rápida e fácil.

Veja mais em: http://www.papeldecor.com.br/

Editorias: Construção e Arquitetura  Internet  Negócios  Serviços
Tipo: Artigo  Data Publicação:
Empresa: TMJ Marketing para E-commerce
Contato: Bruno Galdino Santana