Máquinas Valtra e a Atividade de Reflorestamento
Máquinas Valtra e a Atividade de Reflorestamento
...

Há 24 anos, em um sítio de 70 hectares começa a trajetória do produtor André Wilrich. A propriedade adquirida no intuito de levar uma vida mais saudável, em contato com a natureza e para o convívio com animais, faz André vislumbrar ainda mais oportunidades. Ele dá início à atividade da pecuária e a partir disto, começou aquisições de terras e expansão. Logo, inicia o negócio de silagem de milho e manutenção de pastagens.

Nessa sequência, começa a trabalhar a atividade de reflorestamento, juntamente com a necessidade de biomassa para geração de energia em outro empreendimento do setor de beneficiamento têxtil.

Atualmente, as propriedades localizadas em Santa Catarina, nos municípios de Painel, Lages e Itajaí somam 1.400 hectares, para o cultivo de pinus, eucalipto, silagem milho e manutenção de pastagens. Ele possui o maquinário Valtra para o dia a dia no campo, a BH 135, BM 125, BM 100, BM 75 e o A 750.

Com o crescimento das atividades no campo vem também a necessidade de máquinas potentes e com ótimo desempenho para facilitar o trabalho. O produtor afirma que as máquinas Valtra foram escolhidas porque contribui muito nas propriedades. Ele consegue aumentar a produtividade e fazer os negócios se expandirem. “Por onde passo eu falo da Valtra e do desempenho das máquinas. Alguns amigos adquiriram tratores Valtra devido a minha propaganda”, comenta. André diz que o sentimento de trabalhar nas propriedades com a marca é único: “Satisfação! São máquinas novas e possuem bom desempenho na produtividade, o atendimento comercial é excelente e o pós-venda é eficiente e disponível para sanar qualquer dúvida”.

PINUS: No Brasil, a madeira de pinus representa 30% das plantações florestais, atualmente, destinadas à produção de papel e celulose. O estabelecimento e o manejo de florestas plantadas possibilita o abastecimento de madeira, anteriormente suprido pelo pinheiro brasileiro. A cultura do pinus estabeleceu uma importante aliada para o ecossistema florestal nativo, suprindo, assim, uma parcela da necessidade atual de madeira e contribuindo com a redução do corte das florestais naturais.

EUCALIPTO: Essa cultura possui propriedades físicas e químicas tão diversas que torna o uso também diversos, como lenha, estacas, moirões, dormentes, carvão vegetal, celulose e papel, chapas de fibras e de partículas, até movelaria, geração de energia, medicamentos, entre outros. Entre as espécies florestais plantadas com fins produtivos, o cultivo do eucalipto é um dos que tem maior disponibilidade de indicações e orientações técnicas.

Sobre a Valtra
A Valtra, empresa do grupo AGCO, é hoje uma das maiores fabricantes e também exportadoras de máquinas agrícolas do Brasil. Os produtos Valtra são reconhecidos por seu baixo custo de manutenção, aliado a alta tecnologia e facilidade de operação. Combinando esse diferencial a uma rede de aproximadamente 190 pontos de venda e assistência técnica na América do Sul, a Valtra se consolida como uma das maiores parceiras do produtor, com excelência em vendas, pós-vendas e suporte técnico rápido.

Veja mais em: http://www.valtra.com.br/

Editorias: Automóveis e Automotores  Ecologia e Meio ambiente  Internet  Negócios  Serviços
Tipo: Artigo  Data Publicação:
Empresa: TMJ Marketing para E-commerce
Contato: Bruno Galdino Santana