Como escolher o Projetor Ideal – Dicas para montar um ambiente
Como escolher o Projetor Ideal – Dicas para montar um ambiente
...

O projetor tem sido muito demandado nos últimos tempos, principalmente porque é um equipamento que garante praticidade, qualidade e conforto sem igual. Entretanto, frequentemente surgem dúvidas sobre qual projetor escolher. E por esse motivo, separamos algumas dicas básicas para você que está pensando em comprar um projetor e não sabe por onde começar. Confira!

Lembre-se, antes escolher o mais caro ou o mais barato, o primeiro passo é definir e analisar muito bem qual a sua necessidade. O projetor será para uso pessoal ou profissional? Após responder essa questão, avalie totalmente as condições do ambiente onde você deseja realizar as projeções, já que um espaço inadequado, promove uma projeção inadequada, o que consequentemente, irá resultar em uma grande insatisfação.

*Iluminação ambiente
Os televisores de tela plana, sejam LCD, LED ou plasma, emitem sua própria luz, enquanto um sistema baseado em projeção usa luz refletida para exibir a imagem. Os projetores precisam competir com as outras luzes do ambiente para que tenha uma qualidade de imagem legal, por isso, considere montar o seu projeto em uma sala, onde fechando as janelas ou cortinas, permitam a entrada de uma pequena quantidade de luz.

*Tamanho da sala
Projetores exigem grandes salas e a razão é o tamanho da tela que um projetor pode oferecer. Uma projeção de 100 polegadas a 1,5 metros de distância, não vai ser uma experiência prazerosa para o seu pescoço, por isso, leve em consideração o espaço que você tem.

Outra informação importante é que você precisa fazer a conta do espaço que o projetor vai tirar de sua parede para que nenhum objeto fique na frente do campo de projeção. Então calcule bem o espaço, evite usar quadros ou enfeites perto do campo de visão do projetor para que você tenha uma experiência legal na hora de assistir.

*Lâmpadas de reposição e outros custos extras
Os projetores podem parecer um negócio fantástico e, na maioria dos aspectos, eles são. Pelo mesmo preço de uma TV HD decente de retroiluminação LED de 50 “, você pode obter um projetor led de 1080p que pode exibir um tamanho de tela de 100”.

Uma tela de LED ou plasma de tamanho comparável pode custar dezenas de milhares de reais, no entanto, os projetores vêm com custos ocultos que a maioria das TV HDs não possui, como os seguintes, por isso, atente-se ao projetor que você vai comprar e se a sua lâmpada é de LED, que é uma lâmpada com uma vida útil prolongada e de baixo custo de reposição.

Sistema de áudio: Se você está considerando um projetor para um home theater, é provável que você não esteja pensando em economizar em outras áreas. No entanto, vale a pena ressaltar que poucos projetores vêm com qualquer áudio integrado, diferentemente das TV HDs mais tradicionais.

Considere separar uma verba para um bom sistema de áudio, mas mesmos os home theaters 5.1 de entrada do mercado, terão qualidade muito acima de uma TV HD.

Conexões do Projetor: Os modelos mais tradicionais de projetores trabalham com conexões HDMI e VGA, compatíveis com notebooks e computadores, porém se você pretende algo mais tecnológico, como o uso de smartphones e tablets, deverá escolher os modelos com sistema android e wi-fi.

Analisar minuciosamente o ambiente que deseja fazer a projeção é fundamental, desde espaço e luminosidade, até espectadores, suportes e outros custos extras. Com essas dicas, você conseguirá escolher o projetor ideal e aproveitar suas programações favoritas no conforto de uma sala de cinema feita em casa.

Veja mais em: http://www.varieshop.com.br/projetores-led

Editorias: Internet  Negócios  Serviços
Tipo: Artigo  Data Publicação:
Empresa: TMJ Marketing para E-commerce
Contato: Bruno Galdino Santana