|
... |
Ter o trabalho dos sonhos é o desejo de muitas pessoas, principalmente quando este pode ser realizado em casa e com diversos benefícios, incluindo especialmente, o de não precisar se locomover até o local e conseguir trabalhar com mais foco em suas tarefas. Embora possa exigir maior senso de organização e rotina no princípio, o trabalho Home Office oferece muita vantagem para as empresas de diversos segmentos.
A empresa se beneficia com o fato de que não há necessidade de instalação em locais estratégicos, assim também como a redução do número de demissões e novas contratações, já que o perfil do colaborador é diferenciado, contribuindo para o cumprimento das metas e sucesso do negócio.
Nesse contexto, quando se trata de contratar colaborares para o modelo tradicional de trabalho, os calls center tendem a enfrentar obstáculos como:
• Alto Investimento em Treinamento.
• Alto turnover, uma vez que as pessoas t endem a utilizar a vaga oferecida como um “trampolim” de empregos;
• Dificuldade em atrair colaboradores com boa qualificação e experiência.
• Necessidade de instalarem em cidades com grande número de universitários, aumentando as chances de atrair candidatos.
• Problemas de Comportamento.
Ao contratar colaboradores que prestem atendimento ao cliente no modelo home office, esses problemas são automaticamente sanados, justamente por causa do perfil dos mesmos. São profissionais que dão prioridade por estar perto da família, longe do caos urbano e dos problemas de locomoção.
Além disso, esse tipo de contratação resolve também a questão estrutural muitas vezes enfrentadas pela indústria de atendimento ao cliente, reduzindo o turn over e garantindo altas notas de qualidade com produtividade superior.
Ou seja, sua empresa passa a se beneficiar da colaboração de profissionais que buscam se manter em suas posições ao invés de utilizarem o emprego como “trampolim”, contribuindo ainda com um maior grau de experiência e qualificação.
Contudo, há uma questão em debate há muito tempo: o trabalho home office é mais produtivo que trabalhar em um escritório?
Trabalhadores remotos podem responder imediatamente que sim, já capacidades atuais de home office são muito mais sofisticadas do que simplesmente fazer conversas por telefone. Além do mais, que o trabalho home office em call center ou qualquer outro ramo tende a favorecer o comprometimento e o cumprimento de metas. Porém há dois fatores que vale a pena serem considerados, sendo eles:
• A Definição de Produtividade = A produtividade de uma pessoa não pode ser comparada com outra.
• As Diferenças Individuais = Considerando que algumas pessoas conseguem ser mais organizadas que outras.
Como podemos perceber, o Home Office apresenta grandes vantagens, tanto para empresa quanto para o colaborador, desde que aplicado corretamente. Essa aplicação deve envolver treinamento, adequação do espaço de trabalho e outros fatores fortemente trabalhados pela Home Agent.
Veja mais em: http://www.homeagent.com.br/