Alectra Utilities escolhe a CGI para transformar a sua plataforma de TI
Divulgação Alectra

Grande empresa de eletricidade de utilities do Canadá atribui um projeto adicional após recente reconhecimento por melhor implementação de sistema de informações ao cliente

A CGI (TSX: GIB.A) (NYSE: GIB) assinou um acordo de prestação de serviços (masters services agreement - MSA) com a Alectra Utilities, a segunda maior empresa de eletricidade da América do Norte, que atende a quase um milhão de clientes em Ontário, no Canadá e fornece soluções elétricas inovadoras. Este acordo engloba serviços que ajudarão a empresa a alinhar e transformar suas operações de TI e negócios.

O MSA suporta um grande projeto de transformação que resultará em um único sistema de informações de clientes digitais (Customer Information System - CIS). A CGI fornece consultoria para a transformação de negócios, reunindo os melhores parceiros, além de oferecer serviços globais de governança de projetos e integração de sistemas.

\"Contamos com a CGI para contribuir com a experiência de transformação dos negócios, reunir os parceiros certos e fornecer a governança necessária para garantir que nossos sistemas de TI possibilitem o objetivo da Alectra de trazer soluções elétricas inovadoras às famílias e empresas do Grande Golden Horseshoe\", diz Brian Bentz, Presidente e CEO da Alectra. \"Estamos confiantes de que a CGI entregará os mesmos resultados de produtividade de alto valor nesse projeto, como já fizeram por um de nossos serviços antecessores \".

Um projeto anterior de implementação de um CIS escalável e consolidado para o PowerStream recebeu recententemente o Prêmio de Excelência de Expansão da CS Week como \"Melhor implementação do sistema de informações do cliente\", em maio de 2017.

\"A CGI valoriza seu relacionamento de cinco anos com a Alectra e estamos entusiasmados em ajudá-los em seus esforços contínuos para modernizar e transformar seus serviços para beneficiar seus clientes\", diz Mark Boyajian, presidente da CGI, Operações do Canadá.

SOBRE A CGI
Fundada em 1976, o CGI Group Inc. é a quinta maior empresa independente de serviços de TI e de serviços de negócio no mundo. Aproximadamente 70 mil profissionais prestam serviço a centenas de clientes globais a partir de escritórios e centros de negócio nas Américas, Europa e Ásia-Pacífico, disponibilizando um portfólio completo de serviços, incluindo consultoria de negócio e de TI, integração de sistemas, desenvolvimento e manutenção de aplicações e gestão de infraestruturas, assim como mais de 150 soluções próprias. Apresentando uma receita anual de mais de 10 mil milhões de dólares canadenses e provisão de ordens de aproximadamente 20 bilhões de dólares canadenses, a CGI está cotada nas bolsas TSX (GIB.A) e NYSE (GIB). Visite http://www.cgi.com

Editorias: Ciência e Tecnologia  Economia  Negócios  Serviços
Empresa: Rosane Damasceno Gomes