Culinária italiana predomina na 19ª edição da Curitiba Restaurant Week
Culinária italiana predomina na 19ª edição da Curitiba Restaurant Week
...

A gastronomia italiana, uma das mais tradicionais para os curitibanos, é o estilo de cozinha mais representado dentre os restaurantes participantes da 19ª edição da Curitiba Restaurant Week. Ao todo, cerca de 30% do total dos estabelecimentos abordam cardápios típicos do país europeu. O festival gastronômico vai até o dia 05 de maio.

Os restaurantes italianos participantes desta edição são o Scavollo, o Macheroni Trattoria, o Limoeiro, o La Máfia Trattoria, o Ernesto Rostorante, as duas unidades do Barolo Trattoria (o da Silva Jardim e o do Mossunguê), as unidades do La Pasta Gialla (Mossunguê e Shopping Pátio Batel), a Tartuferia San Paolo, o Cenacolo, o Pescara Cucina Italiana e as unidades do Anarco Restaurante e Empório (Centro e Batel).

Dentre as muitas opções de pratos italianos, o Scavolo, por exemplo, oferece como entrada o Mini caprese – salada de folhas, tomate, queijo e molho ao pesto, ou o Brandade de bacalhau – Bacalhau desfiado, com purê de batatas gratinado e especiarias. Como prato principal, as opções são Mignon a Daniel – um filé mignon com aspargos, champignon e ervilhas. Acompanha arroz e batata palha, ou Mignon al mascarpone – Conchiglione recheado com quatro queijos, com escalope de mignon ao molho de queijo e hortelã, OU, ainda, o Tortelloni de queijo brie e amêndoas, al quatro formaggi Massa artesanal recheada com queijo brie e amêndoas ao molho quatro formaggio. E para finalizar, as opções de sobremesa são Pudim de Leite com calda de Caramelo ou Crepe de doce de leite.

Além da culinária italiana, outros 14 tipos diferentes de cozinha estarão presentes no festival e terão o objetivo de valorizar ingredientes, a tradição cultural campestre e suas fusões com o sob o tema ‘Do campo à mesa’. “Teremos uma variedade enorme de culinárias nesta edição, como a tailandesa, a peruana, contemporânea, a francesa a indiana e de frutos do mar, dentre outras, por exemplo”, comenta o idealizador da Restaurant Week no Brasil, Fernando Reis Jr.

Os menus oferecidos durante o festival são compostos por entrada + prato principal + sobremesa, com os valores fixos. O almoço custa R$ 46,90 e o jantar, R$ 58,90 + R$ 1 de doação para o Hospital Pequeno Príncipe.

“A proposta da Restaurant Week é criar oportunidades e acesso à boa gastronomia. Conhecer os restaurantes que você sempre sonhou, por um preço que você nunca imaginou”, finaliza Fernando.

Para saber quais restaurantes estão participando e conhecer todos os cardápios preparados exclusivamente para a Curitiba Restaurant Week, basta acessar o site do evento (http://www.restaurantweekbrasil.com.br).

Serviço:
19ª edição da Curitiba Restaurant Week