BLH do HMI promove grande evento para ressaltar a importância da doação de leite humano
Estoque do BLH do HMI espera aumentar com as doações ao longo do evento

BLH do HMI promove evento para enfatizar sobre
importância da doação de leite humano

Na próxima sexta-feira (19 de maio) é comemorado o Dia Internacional da Doação de Leite Humano e, para celebrar, o Banco de Leite Humano (BLH) do Hospital Materno Infantil (HMI), em conjunto com a Rede de Bancos de Leite Humano do Estado, o Comitê Estadual de Incentivo ao Aleitamento Materno e a Fundação Dom Pedro II, do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO), promove das 13h às 19h30min, na área de alimentação do Shopping Passeio das Águas, uma tarde repleta de atividades. O objetivo é mostrar à população a importância da doação de leite humano, além de promover, apoiar e incentivar o aleitamento materno para as mães e público em geral que participarem do evento.

Com palestras e rodas de conversas, além de atividades musicais e lúdicas, a programação ainda irá contar com uma sala de apoio à amamentação para as participantes que desejarem amamentar ou ainda fazer a retirada de leite humano para doação. Neste caso, o material será direcionado ao estoque do Banco do HMI, com o intuito de contribuir para o crescimento e desenvolvimento adequado de bebês prematuros ou de baixo peso internados nas unidades neonatais do hospital. Segundo a coordenadora do BLH e uma das organizadoras do evento, Renata Leles, “a comemoração foi pensada para homenagearmos mulheres e seus bebês doadores de leite materno que, com muito amor e dedicação, ajudam a salvar outras vidas”, afirmou.

Editorias: Criança  Feminina  Mídia  Saúde  Sociedade
Tipo: Evento  Data Publicação:
Local a ser realizado: Goiânia  Data a ser realizado: 19/05/17
Empresa: Yasmine de Paiva Eliel