Demanda global de plataformas omnichannel aumenta durante o lockdown

São Paulo - 21 de outubro de 2020: A alta demanda por plataformas omnichannel durante a pandemia causada pelo Coronavírus acelerou a evolução da MessageBird, líder mundial de comunicações omnichannel em nuvem, que passou de uma Communications Platform as a Service (CPaaS) para a primeira e única empresa no mundo na categoria de Omnichannel Platform as a Service (OpaaS).

\"Eu só quero viver em um mundo onde eu possa enviar mensagens para uma empresa e não ficar esperando eternamente por uma resposta. A MessageBird foi pioneira em OPaaS (Omnichannel Platform as a Service) com base na ideia de que as empresas globais devem ter comunicação com zero atrito com seus clientes em qualquer lugar do mundo e em qualquer canal de sua preferência\", disse Robert Vis, fundador e CEO da MessageBird .

Uma verdadeira experiência omnichannel consiste em mudar o envolvimento do cliente com os canais ineficientes de e-mail e voz para canais de mensagens mais dinâmicos. Isso exige que os produtos, tanto para empresas quanto para consumidores, completem o círculo de contexto unificado em torno de cada interação. Isso agora é possível graças ao pacote de produtos da MessageBird, incluindo:

• Inbox - Com suporte e envolvimento multicanais gratuitos, o Inbox permite que empresas de qualquer lugar do mundo se comuniquem e compartilhem informação relevante com qualquer cliente instantaneamente por meio do WhatsApp, SMS, Voice, Messenger, WeChat, Google Business Messaging, Line e Telegram. Mensagens recebidas em todos os canais são agrupadas em uma única conversa do cliente para facilitar a resposta.

• Omnichannel Chat Widget - Transforma páginas estáticas em conversas dinâmicas, permitindo que os clientes se comuniquem com suas equipes em sua página inicial, em seu aplicativo, no chat ao vivo ou em qualquer serviço de mensagens (WhatsApp, Messenger, WeChat, SMS e muito mais)

• Flow Builder - Uma plataforma RPA para mensagens de negócios, o Flow Builder permite que qualquer empresa também crie experiências multicanais personalizadas.

• Finalmente, a MessageBird é a única plataforma com relacionamentos preferenciais de fornecedores com todas as principais plataformas de mensagens, permitindo que clientes em qualquer lugar do mundo se comuniquem e compartilhem informação relevante com qualquer empresa instantaneamente.

Recentemente, a MessageBird anunciou o fechamento de uma nova rodada de US$ 200 milhões da Série C liderada pela Spark Capital do Vale do Silício e que atinge uma avaliação de US$ 3 bilhões com participação de Bonnier, Glynn Capital, LGT Lightstone, Longbow, Mousse Partners e New View Capital e se torna o mais novo unicórnio da Europa.

Como parte deste último investimento, o sócio geral da Spark Capital, Will Reed, fará parte do conselho da MessageBird.

\"A medida que os consumidores exigem cada vez mais que as empresas falem com eles nos aplicativos de sua preferência, as empresas estão finalmente sendo forçadas a adotar estratégias multicanais em escala\", disse Will Reed, General Partner da Spark Capital. \"Robert e a equipe da MessageBird construíram a melhor plataforma para envolver qualquer cliente em qualquer canal, globalmente - junto com um conjunto de produtos de software que aprimoram e automatizam essas interações - permitindo que as empresas se destaquem no novo mundo de mensagens.\"

Este último investimento, levantado remotamente durante o lockdown, vem como consequência de um aumento global na demanda por uma variedade mais ampla de ferramentas de comunicação com o cliente em primeiro lugar, em uma gama muito mais abrangente de canais, enquanto as empresas globais lutam para oferecer opções ao atendimento presencial e por meio do call center, para migrar para uma força de trabalho totalmente remota e de vendas apenas online.

Um terço dos 15.000 clientes globais do MessageBird já fez a transição para o uso de comunicações omnichannel em nuvem por meio de seus produtos Flow Builder, Inbox ou Omnichannel Chat Widget. A MessageBird tem a confiança de mais de 20.000 clientes, de marcas estabelecidas como Lufthansa Airlines, Heineken, Hugo Boss, Rituals Cosmetics e SAP, bem como disruptores de rápido crescimento, como Uber, Glovo, HelloFresh e Deliveroo.

SOBRE A MESSAGEBIRD

Fundada em 2011 e com início de operações durante os primeiros 6 anos, a MessageBird é a plataforma líder mundial de comunicações em nuvem omnichannel, oferecendo um conjunto de produtos omnichannel e APIs de comunicações em nuvem que permitem que desenvolvedores e empresas se comuniquem com clientes em praticamente todos os cantos do planeta.

A empresa, fundada em 2011, começou a operar e foi lucrativa por seis anos antes de levantar uma das maiores rodadas da Série A para um negócio de software europeu (US﹩ 60 milhões da Accel Partners dos Estados Unidos e da Atomico do Reino Unido).

A MessageBird tem a confiança de mais de 15.000 clientes, de marcas estabelecidas como Lufthansa Airlines, Heineken, Hugo Boss, Rituals Cosmetics e SAP, bem como disruptores de rápido crescimento, como Uber, HelloFresh e Deliveroo.

A empresa mantém escritórios em Amsterdã, São Francisco, Singapura, Bogotá, Londres, Xangai, Dublin, Hamburgo e Sydney.

SOBRE A SPARK CAPITAL

Somos a Spark Capital, investidores em produtos que amamos e criadores que admiramos, incluindo Affirm, Carta, Cruise, Discord, Oculus, Plaid, Postmates, Slack, Twitter e Wayfair. Sabemos que não existem manuais ou fórmulas para o sucesso e estamos aqui para ajudar os fundadores a conquistar o seu próprio caminho. Investimos em todos os setores e estágios e trabalhamos em São Francisco, Boston e em Nova York.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Economia  Internet  Negócios  Serviços
Empresa: aboutCOM