Açotel escolhe Megawork para implementar o SAP S/4HANA
Bruno Alvim, diretor geral da Açotel

Diferenciais competitivos da Megawork como a larga experiências em implementações SAP motivaram a empresa a fechar o contrato

A Açotel, empresa reconhecida por seus investimentos em modernização de soluções em aço fina quente, fina frio, galvanizado, galvalume e pré-pintado, além de diversas outras soluções em ferro e materiais complementares, optou pela Megawork, uma das maiores consultorias brasileiras especializada em soluções para gestão de negócios e parceira Gold da SAP, com atuação em todo país e unidades em São Paulo, Espírito Santo, Rio de Janeiro, e Santa Catarina, para mudar a gestão do negócio a partir do sistema SAP S/4HANA.

“Buscamos sempre as melhores soluções para transformar o aço em benefício para a sociedade, e agregar valor e confiabilidade aos nossos processos faz parte desta missão. Neste sentido, a experiência e o know-how da Megawork, referenciados pelo mercado, foram cruciais como diferenciais competitivos que pesaram na nossa escolha pelo parceiro responsável pela implementação do sistema”, conta Bruno Alvim, diretor geral da Açotel.

Ele explica que, o crescimento da empresa e do seu mix de produtos, naturalmente fizeram com que o software operacional legado começasse a apresentar limitações, como poucas possibilidades de otimização dos recursos e processos. “Esperamos resolver essas deficiências com o sistema da SAP, já que ele propõe benefícios como simplificações de rotinas, e mais eficiência nos processos. Com isso, teremos mais opções de planejamento e simulação em várias transações convencionais. O SAP S/4HANA indica um distanciamento do sistema transacional que simplesmente registra dados, e nos dá a evolução que buscamos e o suporte ativo a decisões em tempo real, com base em dados de fontes internas e externas”.

“Temos entre os nossos valores, a orientação para resultado, qualidade e foco no cliente, por isso entendemos que os ganhos oriundos da implantação do novo ERP nos permitirão maior adesão a esses valores alcançados a partir da automatização, simplificação e agilidade de todos os processos, garantindo confiabilidade das informações, eficiência, menor custo na operação, melhor atendimento aos clientes e uma gestão por indicadores just in time”, prevê Alvim.

A expectativa, segundo o executivo, é que a implantação do SAP S/4HANA contribua de forma positiva para todas as áreas da empresa, mesmo que de forma indireta. “Entendemos isso pelo movimento de integração que já está sendo criado a partir deste projeto. A diretoria, assim como o time gerencial terá uma gestão mais eficiente dos recursos, integração e automação não somente entre departamentos, mas acima de tudo, conectado a diferentes canais de comunicação, o que possibilitará ações mais estratégicas e assertivas daqui pra frente”.

Para o futuro, a companhia tem como propósito a “Excelência na Distribuição de Ferro e Ação”. Entendemos que a parceria com a Megawork nos apoiará na evolução 360º que buscamos baseada nos pilares Conectar, Inovar e Evoluir. Esse movimento já começou e está relacionado aos avanços contínuos e completos que buscamos atingir, entre eles o aperfeiçoamento da nossa gestão empresarial”, finaliza.

“Estamos prontos para atender às demandas de negócio atuais e futuras da Açotel, com uma equipe altamente capacitada e certificada nas melhores práticas que o mercado exige. Além disso, disponibilizamos uma série de serviços diferenciados para potencializar os benefícios da solução da SAP, trazendo ainda mais produtividade e redução de custos à operação da Açotel”, afirma Alberto Freitas, VP de Estratégia e Operações da Megawork.

Hoje a Açotel possui mais de 350 colaboradores concentrados no parque industrial em Três Rios (RJ) e os demais profissionais distribuídos nas cidades de Juiz de Fora (MG), Contagem (MG), Belo Horizonte (MG) e Petrópolis, no Rio de Janeiro.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Informática  Industria  Negócios  Serviços
Empresa: Rodrigo Aron Comegno Riesemberg Marques