Cardio Produtos Médicos garante rentabilidade dos negócios com solução da Jiva
Cardio Produtos Médicos garante rentabilidade dos negócios com solução da Jiva
...

Empresa otimizou tomadas de decisões em processos de cotação e precificação de produtos, com informações em tempo real fornecidas à área comercial por meio do ERP

A Cardio Produtos Médicos, distribuidora de produtos médicos hospitalares, baseada em Recife (PE), aprimorou os processos de compras e precificação de mercadorias em 60%, após adotar o sistema da Jiva, especializada em soluções de gestão para pequenas e médias empresas. Como resultado, a companhia passou a garantir a rentabilidade dos produtos vendidos, com base na integração de todos os setores, do estoque ao comercial, e o processamento em tempo real das informações corporativas.

Com esses resultados obtidos, segundo Fabíola Araújo, diretora de Administração e Finanças da Cardio Produtos Médicos, as decisões de formação de preços ficaram muito mais sólidas. “Hoje a área comercial consegue calcular os custos dos produtos a venda assim que uma cotação é realizada. Não há desperdício de tempo e evitamos erros causados por interferência humana, já que todos os processos, além de integrados, são automatizados”, afirma.

Ainda de acordo com a executiva, os benefícios com o projeto ultrapassaram as expectativas da distribuidora. “O maior motivador para escolhermos o sistema de gestão da Jiva foi a possibilidade de integrar toda a empresa de forma intuitiva, já que o software anterior não acompanhava a evolução dos negócios e não possuía as informações necessárias para as tomadas de decisões. Mas além da integração, e da agilidade na entrega de dados já mencionada, também ganhamos um parceiro que está sempre inovando, e nos ajudando a inovar”, explica.

Outro diferencial apontado pela diretora foi a análise realizada antes da implantação do ERP, por meio do MahaGestão, índice que aponta o grau de maturidade da gestão das empresas em todos os processos. “A aplicação do diagnóstico do Maha foi simples e objetiva, e apesar de ter apontado gaps que já conhecíamos, e que só conseguimos resolver com a Jiva, se mostrou fundamental para assinalar que estávamos no caminho certo para evoluirmos com o nosso negócio da maneira correta”, diz Fabíola.

Para os próximos passos, a Cardio Produtos Médicos pretende ampliar o uso da solução da Jiva em toda a cadeia de gestão. “Dessa forma, queremos garantir ainda mais integração da companhia e a produtividade de todos os setores corporativos, para avançarmos rumo à liderança do segmento em que atuamos”, finaliza.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Economia  Informática  Negócios  Saúde
Empresa: Rodrigo Aron Comegno Riesemberg Marques