E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Flamma Lubrificantes aumenta precisão e agilidade em vendas e compras em 50% com solução ERP da Jiva
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Flamma Lubrificantes
Flamma Lubrificantes

Distribuidora gaúcha automatizou processos manuais, digitalizou emissão de documentos e aumentou eficiência no atendimento aos clientes e controle sobre gastos

A Flamma Lubrificantes, distribuidora de fluídos para automóveis que possui sedes em Caxias do Sul e em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, e que atende mais de 5 mil clientes, aumentou e melhorou a precisão e agilidade nas operações de compras e vendas, respectivamente, em 50%, após a adoção da solução da Jiva, especializada em sistemas de gestão.

Para João Passamani dos Santos, gerente geral da Flamma Lubrificantes, os ganhos obtidos são consequência da automatização e integração dos processos e da entrega de informações em tempo real, somados aos conceitos e melhores práticas da Administração, encontrados no sistema de gestão ERP. “Esse conjunto de fatores foi fundamental para a escolha do sistema de gestão, em especial a tecnologia de ponta que apresenta, e que é capaz de tornar os processos corporativos mais ágeis e flexíveis”, afirma.

De acordo com ele, a solução da Jiva aprimorou a precisão dos pedidos da área de compras com a aplicação da análise de giro, enquanto os pedidos de vendas online foram automatizados, facilitando a emissão dos faturamentos. “Não só aumentamos o controle sobre os gastos e a eficiência no atendimento aos clientes, como digitalizamos os documentos fiscais que eram feitos manualmente. Além disso, os times de vendas atuam com mais inteligência, através dos dados integrados e filtros para pesquisar os tipos de produtos que temos à disposição”, explica.

Segundo o gerente geral, o antigo sistema de gestão utilizado era pesado, complexo e gerava muito retrabalho para atender a demandas cotidianas, como a elaboração de relatórios para diferentes áreas da companhia. “Com a Jiva, temos uma visão detalhada de todo o negócio, seja na rentabilidade por produto, carteira dos vendedores, etc., de maneira muito mais rápida e fácil, passamos a contar também com um mapeamento muito mais inteligente dos dados da empresa. Tudo isso, podendo ser acessado via tablet”, diz Santos.

A implantação da solução da Jiva contou com o diagnóstico da maturidade de gestão da empresa através do MahaGestão, índice que aponta o grau de maturidade da gestão das empresas em todos os setores. “O Maha foi bem importante, pois fez o levantamento prévio das necessidades da Flamma, o que permitiu às equipes da Jiva identificarem os nossos gaps e entregarem um ambiente pronto, com tablets integrados ao ERP e questões de análise de giro definidas e preparadas para uso imediato”.

Para os próximos passos, aponta João Passamani, a distribuidora de lubrificantes está implantando as soluções para área fiscal e de logística da Jiva. “Estamos satisfeitos com a parceria, a Jiva está inserida em um contexto mundial de constante evolução tecnológica e administrativa, focada na melhoria dos negócios, que traz resultados operacionais significativos, e consequentemente resultados finais expressivos”, concluí.

Editorias: Automóveis e Automotores  Economia  Informática  Serviços  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Rodrigo Aron Comegno Riesemberg Marques  
Contato: Rodrigo Aron  
Telefone: --

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.