E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Jiva cresce 164% em vendas no Estado de São Paulo
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

Região corresponde a cerca de 15% da carteira de clientes da empresa, que hoje soma 2500 empresas

O mercado de Pequenas Empresas do Estado de São Paulo apresentou, em maio deste ano, um crescimento de 6,6%, em relação ao mesmo período de 2016, segundo dados do Sebrae-SP. Mirando esse potencial, a Jiva, especializada em soluções de gestão empresarial para pequenas empresas, está apostando fortemente na região, que só no primeiro semestre de 2017 apresentou um crescimento em vendas de 164%, em comparação com o ano passado.

Segundo Fábio Túlio Felippe, CEO da Jiva, a meta é continuar crescendo acima de 100% no Estado até o final deste ano. “O foco agora é priorizar a reestruturação da equipe comercial em São Paulo para não só manter o crescimento, mas também buscar novas oportunidades de negócios. Estamos muito animados com a retomada da economia, com as pequenas empresas vencendo a crise, e temos grandes expectativas”, afirma.

De acordo com Fábio, cerca de 15% dos clientes da Jiva estão no Estado de São Paulo. “Um número significativo, se considerar que temos clientes em todo o país”, aponta, e acrescenta, “a região já representa cerca de 20% de todas as vendas realizadas neste ano até o momento, com um aumento de 70% em novos clientes, se compararmos com o mesmo período de 2016”.

Entre os principais segmentos atendidos pela Jiva no Estado de São Paulo estão: Alimentação, Artigos para festa, Autopeças, Construção, Cosméticos, Higiene e Limpeza, Embalagem e Saúde. “Para esses setores, uma boa gestão é crítica para garantir a continuidade dos negócios. Afinal, um bom controle dos processos de negócio resulta em redução de custos e aumento de eficiência, objetivos procurados por todos em tempos de instabilidade econômica”, diz Fábio.

Riscos aos Negócios

Aliado à oferta do sistema integrado de gestão, a Jiva também oferece às pequenas empresas uma análise completa dos negócios por meio do índice MahaGestão, que aponta o grau de maturidade de gestão em que as companhias se encontram, em uma escala de 0 a 100 pontos, feita com base nas melhores práticas do mercado.

O diagnóstico MahaGestão vem se mostrando uma peça fundamental para o crescimento da fornecedora de ERP, tendo avaliado mais de 1000 organizações somente no Estado de São Paulo ao longo dos últimos anos. “O índice proporciona uma visão abrangente de tudo o que está sendo feito dentro de um empreendimento, e como está sendo feito, seja na área de vendas e compras, o pagamento de comissões, e até a parte tributária, para indicar as melhorias necessárias para fazer os negócios decolarem”, exemplifica Fábio Túlio.

Por meio do MahaGestão, a Jiva identificou os principais gaps das pequenas empresas do Estado de São Paulo, e constatou que elas estão sofrendo riscos eminentes, como:

• Atraso nos pagamentos com possíveis perdas de crédito junto aos fornecedores;
• Pagamento de juros mais altos pela captação de recursos financeiros imediatos;
• Descontrole do saldo da conta e do fluxo de caixa;
• Falta de informações para planejamento e ações corretivas;
• Dificuldades para encontrar possíveis desvios entre o planejado e o realizado.

“Isso se deve ao fato das pequenas empresas focarem primeiro nos quesitos de operação e não colocarem tanta atenção em controle, gerência e planejamento. É algo natural, pois muitas dessas companhias possuem gestão familiar e centralizada no ‘pagamento das contas’, sem levar em consideração planos de expansão e continuidade dos negócios, o que exige maior amadurecimento”, explica Fábio Túlio.

Para evitar esses riscos, os pequenos empreendedores precisam realizar o acompanhamento da evolução da gestão corporativa de perto, e de maneira contínua, aponta o CEO. “Apenas agindo dessa forma é que é possível garantir que os negócios caminhem sempre para frente, e não desapareçam com a próxima crise que surgir, aqui ou internacionalmente. E se for possível contar com um parceiro que possa ajudar em todo esse processo de análise e acompanhamento, e ainda prover metodologias avançadas de gestão, como a Jiva, melhor ainda”, finaliza.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Economia  Informática  Negócios  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Rodrigo Aron Comegno Riesemberg Marques  
Contato: Rodrigo Aron  
Telefone: --

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.