Deputado Junior Aprillanti quer criar o Bilhete Único para as cidades do Aglomerado Urbano

Tramita na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, desde o último dia 10 de agosto, o projeto de lei número 720/17, de autoria do deputado Junior Aprillanti (PSB), que cria o Bilhete Único para as cidades que compõem o Aglomerado Urbano de Jundiaí, Várzea Paulista e Região, bem como estabelece as regras para a gestão do sistema único de bilhetagem do transporte público regional.

Segundo o deputado estadual Junior Aprillanti, esta medida será de vital importância para o desenvolvimento das cidades que compõem o Aglomerado Urbano de Jundiaí, Várzea Paulista e Região, além de facilitar a vida dos usuários do transporte público, que necessitam transitar entre as sete cidades.

“Em aglomerações urbanas, é comum as pessoas morarem em um município e precisarem se deslocar até outra cidade para a realização de cursos, trabalhar, entre outras atividades. Ao unificarmos o sistema de bilhetagem do transporte público, o usuário não precisará mais se adequar aos diversos tipos de bilhete, adotados pelas empresas que operam o sistema. Tenho certeza de que esta iniciativa será importante para todos”, destacou Junior Aprillanti.

Com o intuito de destacar as vantagens do Bilhete Único, que pretende implantar entre as cidades que compõem o Aglomerado Urbano de Jundiaí, Várzea Paulista e Região, o deputado estadual Junior Aprillanti exemplificou com a experiência existente na Região Metropolitana de São Paulo.

“Com mais de 20 milhões de pessoas, a Região Metropolitana de São Paulo é um exemplo de que o Bilhete Único é um sistema de bilhetagem eficaz. Espero que, em breve, consigamos aprovar esta iniciativa e transformá-la num benefício exequível ao cidadão”, finalizou o deputado estadual Junior Aprillanti.

Antes de ser apreciado pelo plenário da Assembleia Legislativa e pelo governador Geraldo Alckmin, o projeto de lei precisa ser analisado pelas Comissões Permanentes de: Constituição, Justiça e Redação; Transportes e Comunicações; Assuntos Metropolitanos e Municipais; e Finanças, Orçamento e Planejamento. Desde o dia 21 de agosto a propositura está em tramitação para análise do primeiro colegiado.

Editorias: Governo  Jurídica  Política
Empresa: Secretário estadual de Turismo