E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Deputado Junior Aprillanti quer ampliar área de Proteção Ambiental – APA, entre as Serras dos Cristais e do Mursa
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

O deputado estadual Junior Aprillanti (PSB) é o autor do projeto de lei 212/17, que altera a Lei 4.095, de 12 de junho de 1984, ampliando a Área de Proteção Ambiental – APA, localizada na região de Jundiaí, ou seja, garantindo a preservação do espaço compreendido entre as serras do Mursa, localizada no município de Várzea Paulista, e dos Cristais, em Campo Limpo Paulista.

Uma das justificativas apresentadas pelo deputado estadual Junior Aprillanti, para a propositura de número 212/2017, está relacionada a necessidade de atualizar a legislação de 1984, que encontra-se ultrapassada e não surte mais efeitos práticos.

“Estou convencido de que a Lei 4.095, de 12 de junho de 1984, foi importante para que pudéssemos preservar uma grande parte do território do Aglomerado Urbano de Jundiaí, Várzea Paulista e Região, mas, hoje, precisa ser atualizada, ou seja, ter sua extensão ampliada, preservando regiões que correm o risco de desaparecer se não agirmos com celeridade para garantir a sua manutenção, motivo pelo qual apresentei o projeto de lei 212/2017 e que quero vê-lo transformado em Lei o mais breve possível”, destacou o deputado estadual Junior Aprillanti.

O parlamentar fez questão de destacar, ainda, que este projeto visa chamar a atenção para a necessidade de preservar o Meio Ambiente da região, e, desta forma conter o crescimento desordenado, criando uma sustentabilidade.
“Muitas cidades da região se desmembraram e não tiveram um crescimento organizado, e, em muitos casos, sem os cuidados necessários com a natureza, desta forma, avançando desenfreadamente para as áreas de proteção ambiental.
Nosso objetivo é regularizar esta questão, garantindo a manutenção das áreas verdes e a qualidade de vida da população”, finalizou o deputado estadual Junior Aprillanti.

Antes de ser analisado pelo governador Geraldo Alckmin, e pelo plenário da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, a iniciativa do deputado estadual Junior Aprillanti será analisada por três comissões permanentes: Constituição, Justiça e Redação; Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; e Finanças, Orçamento e Planejamento. Atualmente, o projeto de lei está nas mãos do relator do primeiro colegiado permanente.

Editorias: Animais  Ecologia e Meio ambiente  Governo  Jurídica  Política  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: deputado estadual Junior Aprillanti  
Contato: Assessoria de Imprensa do deputado estadual Junior Aprillanti  
Telefone: 11-3886-6740-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Tags
•  EDUCAÇÃO  •  CULTURA  •  SAÚDE  •  TECNOLOGIA  •  INTERNET  •  TI  

Mais tags
O que são tags ?

Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.