26ª festa do morango: depois do sucesso no feriado, monte alegre do sul se prepara para mais seis dias de festa
...

A Festa do Morango 2019 já é um grande sucesso. De 05 a 09 de julho, durante o primeiro fim de semana de festa, cerca de 80 mil pessoas passaram pela cidade do interior paulista.

Foram cinco dias de muita festa em Monte Alegre do Sul. Grandes atrações, muita gastronomia e, é claro, morangos. A festa atraiu a atenção da região e de muitos estados do Brasil. No último feriado, o município recebeu turistas de diversos estados, como Rio de Janeiro, Bahia e Paraná, tornando a pequena e aconchegante estância do Circuito das Águas Paulista, localizada a apenas 70 km de Campinas e a 130 km de São Paulo, em um dos destinos mais procurados do estado.

A cidade se prepara para repetir o sucesso nos próximos seis dias de festa. O evento, que busca promover o encontro entre a gastronomia, a agricultura e o turismo é realizado pela Prefeitura Municipal da Estância Turística de Monte Alegre do Sul e espera repetir a média de público nos dias 12 a 14, e 19 a 21 de julho de 2019. A 26ª edição da Festa do Morango é realizada das 10h às 22h, no Centro Histórico de Monte Alegre do Sul. A entrada é gratuita.

O diretor de Cultura, Esportes e Turismo de Monte Alegre do Sul comenta que a programação tem sido bastante elogiada pelos munícipes e visitantes. “Além das apresentações programadas, preparamos várias surpresas para quem vem a Monte Alegre do Sul. A grande novidade do primeiro fim de semana foi a realização de concursos, que contaram com a participação do público, que escolheu o maior morango e o melhor doce e ainda pode competir na disputa daquele que consegue comer mais morangos em menos tempo. O vencedor, da cidade de São Paulo, comeu 1,5kg de morangos em pouco mais de cinco minutos. Esses concursos, e um outro surpresa, também serão realizados no próximo fim de semana.

Mais informações sobre a programação estão disponíveis no site http://www.festadomorango.tur.br

SERVIÇO:

26ª Festa do Morango de Monte Alegre do Sul – fim de semana nº 02
Local: Praça Bom Jesus e ruas centrais de Monte Alegre do Sul
Data: 12 a 14 de julho de 2019

REALIZAÇÃO:

Prefeitura Municipal da Estância Turística de Monte Alegre do Sul
Departamento de Cultura, Esportes e Turismo
Departamento de Agricultura e Meio Ambiente

APOIO:

Conselho Municipal de Turismo de Monte Alegre do Sul
Câmara Municipal de Monte Alegre do Sul