Samsung apresenta novas soluções médicas durante a 48ª Jornada Paulista de Radiologia

A Samsung vai apresentar na 48ª Jornada Paulista de Radiologia (JPR) os três produtos de ultrassom da empresa que são equipados com inovadoras tecnologias e recursos de ponta. Formado pelos aparelhos RS85, WS80A e HS40, o portfólio da marca estará disponível para experimentação dos visitantes que acompanharem o evento entre os dias 3 e 6 de maio no Transamérica Expo Center, São Paulo.

“Para a Samsung esta é uma ótima oportunidade de demonstrar para os profissionais da área de saúde os principais recursos dos equipamentos de ultrassom. Também é uma maneira de disseminar melhores práticas e contribuir com diagnósticos cada vez mais eficientes”, comenta Bruno Cestari, gerente comercial da divisão de HME da Samsung Brasil.

RS85: Equipado com soluções integradas inteiramente projetadas para oferecer aos médicos um diagnóstico preciso e ágil, o aparelho de ultrassom premium fornece excelente qualidade de imagem e ferramentas especializadas. Destaque para os transdutores S-Vue™, que geram maior eficiência nas propriedades piezoelétricas, resultando em uma banda mais larga das frequências, o que permite melhor penetração e qualidade em resolução, garantindo confiança no diagnóstico médico.

O processador de imagem S-Vision™ de RS85, produz sinais digitais nítidos, com resolução em detalhamento e uniformidade de tecido em vários tipos de aplicações. Com este equipamento, os médicos contam com imagens detalhadas tanto no campo proximal quanto distal, enquanto reduz o sinal de ruído e fornece imagens de ultrassom mais uniformes. O RS85 é equipado também com a nova tecnologia avançada HQ Vision™, que permite visualização das estruturas anatômicas.

O equipamento reúne também a tecnologia S-Shearwave Imaging™, que permite a avaliação não invasiva da rigidez do tecido na mama e no fígado, fornecendo confiáveis informações de diagnóstico. Especialmente projetados para diagnóstico preciso de patologias, as funções de elastograma são codificadas por cores, com opção de tela dupla ou única, e o ROI selecionável pelo usuário são ideais durante o uso médico.

O RS85 permite ainda a localização simultânea de uma lesão utilizando em tempo real a imagem do ultrassom em conjunto com outras modalidades de imagem. Métodos de fusão de figuras mais complexas são registradas de forma rápida e precisa e, por conta da ferramenta S-Fusion do equipamento, há garantia de maior precisão em todos os procedimentos de intervencionismo. Em exames de próstata, por exemplo, o S-Fusion faz a localização precisa durante as biópsias, tudo com base em modelos 3D criados com conjunto de dados de ressonância magnética.

Além de reunir recursos inovadores, o RS85 foi projetado para otimizar o tempo do médico e agilizar o fluxo de trabalho, aumentando a eficiência por meio da redução de toques de teclas e da combinação de várias ações em uma. Com o Quick Preset, por exemplo, o médico pode selecionar com um único toque a combinação do ajuste e transdutor mais comumente usado. Esta opção maximiza eficientemente uma rotina em algo simples e fácil. O RS85 conta com um painel de controle otimizado com opção de 6 ajustes, o que melhora a ergonomia durante os exames.

WS80A V4.0: Com foco em soluções de diagnóstico para a saúde da mulher, a nova versão 4.0 do WS80A é um equipamento de ultrassom que reforça o compromisso da Samsung em garantir um cuidado da saúde da paciente ao longo da vida. Este sistema abrange soluções de diagnóstico eficazes, seja no acompanhamento da gravidez, exames ginecológicos, até cuidados ao nascimento dos bebês, entre outras funções.

A tecnologia avançada de renderização volumétrica Crystal Vue Flow™, presente no WS80A V4.0, proporciona maior percepção de profundidade das estruturas vasculares e exibe uma gama de diferentes planos de imagem. Ele garante ao médico uma precisão espacial do fluxo hemodinâmico às informações morfológicas, fornecendo uma compreensão mais profunda da anatomia com as estruturas ao redor e dos vasos circundantes.O WS80A V4.0 se destaca por oferecer uma gama completa de recursos voltados para a triagem simples, que detecta o risco de infertilidade, e também por gerar informações altamente detalhadas. Com a ferramenta E-Cervix™, o médico consegue medir a rigidez da área do colo do útero por meio de imagem elastográfica, essenciais para antever o risco de nascimento prematuro.

Também desenhado para garantir maior conveniência dos médicos, o WS80A possui um Monitor LED 23-polegadas com excelente resolução de contraste, nitidez e cores. Com uma tela sensível ao toque de 10.1-polegadas, o médico ganha mais agilidade e uma interação eficaz durante o exame. Pensando no conforto dos pacientes, este equipamento conta com um aquecedor de gel padrão, que mantém o gel usado nos exames de ultrassom em uma temperatura confortável.

Outra funcionalidade presente no HS40 é o S-Harmonic, um filtro de harmônicas que proporciona maior resolução de imagem desde o campo próximal até o distal, reduzindo os ruídos de imagem. Combinado com os transdutores S-Vue e o sistema de imagem S-Vision, o S-Harmonic melhora a qualidade de imagem do HS40. Já o ElastoScan é uma técnica diagnóstica de ultrassom que utiliza a elasticidade da imagem para detectar a presença de massas sólidas nos tecidos e converte qualquer rigidez em imagens a cores.

HS40: Voltado para completa eficiência no dia a dia, este equipamento de ultrassom reúne tecnologias que garantem um diagnóstico eficaz. Caso do ClearVision, um filtro de redução de ruído que melhora o realce de bordas e cria imagens 2D com mais nitidez. Vale destacar também o MultiVision, tecnologia de inclinação de feixes e composição de linhas de varredura, que fornece impressionante resolução espacial e de contraste.

Editorias: Saúde
Tipo: Evento  Data Publicação:
Local a ser realizado: São Paulo  Data a ser realizado: 03/05/18
Empresa: Sheila Pereira