Samsung Flip chega ao Brasil para tornar reuniões mais produtivas
Samsung Flip chega ao Brasil para tornar reuniões mais produtivas
...

A Samsung anuncia hoje a chegada ao Brasil do Flip, um quadro digital que recria a sensação da escrita tradicional com surpreendente versatilidade. Apresentado durante a CES 2018, em Las Vegas, o Samsung Flip WM55H surge para gerar um engajamento mais colaborativo nas empresas, diminuindo as dificuldades para organizar e realizar apresentações durante as reuniões.

Funcionando como um aperfeiçoamento dos quadros brancos e dos flip charts, o Samsung Flip promove mais oportunidades para o surgimento de novas ideias, sem deixar de lado a sensação da escrita convencional. A grande revolução está na facilidade do manuseio, podendo realizar buscas pela internet, compartilhar conteúdos do smartphone direto no Flip ou mesmo a possibilidade de colaboração em tempo real, com múltiplos usuários simultaneamente.

Equipado com um suporte de rodas (acessório opcional – modelo STN-WM55H), o transporte do quadro traz mais flexibilidade e agilidade para as empresas, principalmente aquelas com espaço reduzido. Também é possível mudar a orientação do equipamento, que pode ser utilizado na horizontal e na vertical.

Crie, interaja e compartihe. Tudo ao mesmo tempo

Durante um brainstorm ou uma reunião de resultados, todos os usuários podem se expressar e contribuir com suas ideias. Com o Samsung Flip, até quatro pessoas diferentes podem gerar conteúdo ao mesmo tempo, seja tocando na tela 4K com o dedo ou uma caneta de ponta dupla, personalizando desde a cor até a espessura da linha, deixando as anotações de forma clara.

E além de usar os dedos, o Samsung Flip também pode interagir com diversos dispositivos, seja com conectividade sem fios ou USB, PC e conexões móveis. Outro recurso integrado é a possibilidade do usuário visualizar o conteúdo do Flip em tablets, PCs e smartphones,. Da mesma forma, é possível enviar diferentes conteúdos para o Flip, sejam eles fotos, vídeos ou qualquer outro assunto para promover a criatividade.

Criatividade em primeiro lugar

Ao juntar muitos recursos e ferramentas para uma reunião, o Samsung Flip traz a eficiência colaborativa. Não é necessário ter uma caneta sensível ao toque para fazer anotações. Os dedos podem ser usados perfeitamente e, se precisar corrigir alguma coisa, basta deslizar a palma da mão sobre a tela. E não vai faltar espaço para ideias, já que os colaboradores podem acessar até 20 páginas, com recurso de pesquisa e direcionamento instantâneo para algum conteúdo específico. Assim, a otimização do tempo é garantida, já que nenhum participante precisará ficar perdendo tempo procurando informações em muitas folhas de papel.

E como cada reunião é única, a tela do Flip pode ser ajustada para orientações de retrato ou paisagem, atendendo as necessidades de cada encontro. O suporte opcional ainda conta com ajuste de altura, para otimizar o espaço de escrita conforme a preferência dos usuários. Se a reunião tiver uma configuração diferente, é possível desplugar o Flip e conectá-lo onde o usuário achar mais conveniente.

O Flip também maximiza o espaço de escrita disponível nas posições de preferência dos usuários. Se uma reunião exigir uma discussão mais centralizada e em estilo de mesa redonda, os usuários podem remover e conectar o monitor Flip a um suporte de parede compatível.

Proteja todas as informações

Ao final das reuniões, o Flip grava, de forma segura, todos os conteúdos em uma memória interna, o que elimina qualquer tipo de longos resumos ou transcrições. O sistema garante que apenas os participantes do encontro tenham acesso às anotações, mediante senha. Ao conectar, os usuários autorizados podem baixar e compartilhar todo o conteúdo por e-mail ou mesmo impresso. É possível também salvar os dados em pen drives, HDs externos ou outras fontes externas.

“O tempo nas empresas é cada vez mais escasso. Uma nova abordagem é importante para que as empresas otimizem o resultado de suas reuniões. Acreditamos que o Samsung Flip seja a ferramenta ideal para aumentar a produtividade das empresas, além de oferecer infinitas possibilidades para as companhias atuarem com maior velocidade, de forma inteligente, otimizando as tarefas do dia a dia”, afirma João Hiroshi, Gerente Sênior da Divisão de Monitores da Samsung Brasil.

Para mais informações e disponibilidade acesse http://www.samsung.com/br/business/.

Editorias: Economia  Informática  Internet
Empresa: Sheila Pereira