A Ticket, empresa pioneira do setor de benefícios de refeição e alimentação, revela que 96% dos seus usuários utilizam canais digitais de atendimento, na busca de informações e serviços. De acordo com o levantamento, esse comportamento tem se intensificado no último trimestre. Em janeiro, 94% dos atendimentos já foram realizados no ambiente digital; em fevereiro, houve um crescimento de um ponto percentual; e março fechou com a marca de 96%.
A tendência da digitalização acontece com todos os públicos da empresa (usuários, empresas-clientes e estabelecimentos). Entre os estabelecimentos, cerca de 80% dos serviços já são realizados por meio da ferramenta; e 24% das empresas-clientes realizam o atendimento através do meio digital, de acordo com os dados do primeiro trimestre deste ano. Dessa forma, a Ticket interage com os seus diferentes públicos por meio de múltiplos pontos de contato, de maneira consistente, por meio da experiência omnichannel. Além do avanço no atendimento digital, o levantamento aponta que os serviços mais procurados são: consulta de saldo, extrato e troca de senha.
Inovação e serviço
Para trazer ainda mais praticidade a seus usuários, a Ticket inova ao ser a primeira empresa do setor a oferecer a opção de troca de senha e reset de senha dos cartões, Ticket Restaurante, Ticket Alimentação e Ticket Cultura por meio de seu aplicativo. A proposta tem sinergia com os valores da marca de trazer para suas soluções mais inovação com simplicidade.
“Essa é uma solução adicional e é a primeira no segmento de meios de pagamento, o que demonstra nossa busca constante pela evolução dos serviços. Aprimoramos nosso aplicativo pensando na sua usabilidade e para que nossos clientes tenham ainda mais liberdade para administrar as transações de seus cartões Ticket, com mais praticidade e agilidade, onde e quando quiser”, comenta Marília Rocca, Diretora-Geral da Ticket.
Desde 2014, o aplicativo da Ticket já registrou mais de 4 milhões de downloads, e a expectativa é de chegar à marca de 5,5 milhões até o fim do ano. A nova versão está disponível para download gratuito.
Além das opções que possibilitam controlar os custos diários com refeição, verificar a localização e avaliar restaurantes credenciados nas redondezas, a ferramenta também dispõe de uma plataforma de autosserviço exclusiva. Juntos, esses serviços representam 15% das operações realizadas, quando comparados à URA, central de atendimento, e à EVA (Assistente Virtual da Ticket). No autosserviço, ainda é possível fazer a consulta de saldo e saber a data do próximo benefício.
Seguindo o conceito de omnichannel, os clientes Ticket também podem ter toda essa funcionalidade de autoatendimento e facilidades dos serviços da marca por meio do portal Sou Ticket (http://www.souticket.com.br/beneficioclub), um ambiente exclusivo para usuários.
Sobre a Ticket
Presente no Brasil desde 1976, a Ticket conquistou a liderança histórica do setor de refeição-convênio, com o Ticket Restaurante, primeiro benefício brasileiro de alimentação ao trabalhador no Brasil e que nasceu no mesmo ano que o Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT), do Ministério do Trabalho. Nestes 40 anos no País, a empresa é quem possui a maior rede de adquirentes atualmente no mercado (Rede, Cielo, Getnet, PagSeguro, Elavon e Stone) e ampliou seu leque de atuação, com o lançamento de produtos e serviços inovadores e pioneiros nos segmentos de Alimentação, Transporte, Cultura e Premiação:
• Ticket Restaurante (assegura a qualidade das refeições dos colaboradores e aumenta a produtividade da empresa)
• Ticket Alimentação (concede liberdade de escolha na compra de alimentos)
• Ticket Transporte (oferece gestão de vale-transporte para pequenas, médias e grandes empresas há mais de 20 anos)
• Ticket Cultura (benefício de incentivo ao consumo de produtos e serviços culturais)
• Presente Perfeito (uma forma de reconhecer e incentivar o trabalhador com um cartão bandeira Mastercard®, aceito em mais de 1.8 milhão de estabelecimentos)
• Ticket Plus (solução de antecipação salarial com a maior rede de farmácias do Brasil)
Com abrangência nacional, são mais de 70 mil empresas-clientes, mais de 5 milhões de usuários e mais de 320 mil estabelecimentos credenciados.
A Ticket é parte do Grupo Edenred, líder mundial do setor de serviços pré-pagos para empresas e líder mundial em gestão de despesas corporativas , primeiro lugar na categoria Serviços Financeiros no prêmio As 100+ Inovadoras no Uso de TI, pela IT Mídia em 2016, que também integra as marcas Ticket Log, Repom, Accentiv´ e a Edenred Soluções Pré-Pagas, pioneiras nos segmentos de gestão de despesas corporativas e incentivos e recompensas. Além disso, conquistou a certificação ISO 14001 e foi eleita 18 vezes uma das melhores empresas para trabalhar no Brasil de acordo com ranking do Great Place to Work.
Ainda de acordo com o ranking, a Ticket também foi eleita uma das melhores empresas para se trabalhar na América Latina em 2014 e 2015. Em nove anos, a companhia recebeu por 8 vezes o prêmio “Fornecedores de Confiança” como uma das fornecedoras de maior grau confiabilidade com seus clientes, além de ser a ganhadora histórica do Top Of Mind de RH, na categoria Benefício-Refeição por 15 vezes em 20 edições do prêmio.
Mais sobre a Ticket:
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