Preço do diesel apresenta leve alta no mês de abril, de acordo com IPTL

O preço do diesel em abril apresentou alta de 0,9% no valor do combustível em relação ao apurado em março, com o preço médio de R$ 3,02/l. Esse é o primeiro aumento no valor do combustível neste ano. De acordo com o Índice de Preços Ticket Log (IPTL), Mato Grosso foi o Estado com o preço mais alto, R$ 3,53/l, enquanto o Paraná registrou o mais baixo, com R$ 2,82/l.

Quem trafega pela BR-163, nos trechos que compreendem os Estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Pará, permanecem pagando mais caro. De acordo com o estudo, as regiões apontaram as maiores médias de preço: R$ 3,53/l; R$ 3,27/l e R$ 3,35/l, respectivamente. A BR-163 também registrou a menor variação no valor do combustível no período analisado (0,5%).

Em São Paulo, de toda a sua malha rodoviária, a Rodovia Castelo Branco apresentou o menor preço do diesel em abril, chegando a R$ 2,91. Enquanto o menor valor foi registrado no trecho que corresponde ao Rio Grande do Sul: R$ 2,74/l.

Na BR-101, maior rodovia do País, os maiores preços do litro do combustível foram registrados em Alagoas, Bahia e Espírito Santo, com R$ 3,05/l, R$ 3,01/l e R$ 3,08/l, respectivamente. Já Santa Catarina apresentou o menor valor do combustível nessa rodovia, com preço médio de R$ 2,91/l, seguido por São Paulo, com R$ 2,93/l.

Vale destacar que os preços que compõem o IPTL têm como base a rede de postos de combustíveis das principais rodovias da Ticket Log.

Editorias: Automóveis e Automotores  Economia  Industria  Negócios
Empresa: Sheila Pereira