Empresa realiza primeiro curso Bartender’s para surdos no Brasil

Empresa realiza primeiro curso Bartender’s para surdos no Brasil
Visando a inclusão, tanto na área de empresas que contratam, quanto nos prestadores de serviço o curso já formou seis alunos

São Paulo, 13 de setembro de 2018 - No mês de setembro é comemorado o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência e mesmo em um cenário com o alto índice de desemprego é importante trabalhar com pautas de inclusão dessas pessoas no mercado de trabalho. Para isso são necessários mais cursos acessíveis e de capacitação. Aproveitando esse mês a Potency Bar irá abrir sua segunda turma do curso de Bartender para surdos. O curso acontece de 17 a 20 de setembro, das 19h às 22h, na sede que fica na rua Hideo Suguiyama, 171, Parque Jabaquara.

O curso é ministrado por Yuri Carrolo, que tem 16 anos de experiência na área, e conta com um intérprete para o auxiliar nas aulas. Com um módulo de 16 horas, divididas em quatro dias de curso, o projeto surgiu do trabalho de TCC da pós graduação do empresário Marcelo Debes. Enxergando uma brecha e a falta de inclusão nesse nicho, Debes, que já tinha curso de bartender pela Potency, decidiu retomar o projeto que já havia formado, em 2014, seis bartenders.

Nos módulos os alunos aprendem a desenvolver a atuação do Bartender em todos os aspectos relacionados a sua ação, produzir qualquer drink, além de criar um ambiente de bar mais atrativo, a postura do profissional, a história do bar, entre outros conteúdos aplicados nos quatro dias de curso onde no último dia é realizado uma prova teórica e prática. Neste módulo estarão matriculados surdos e ouvintes.

Inspirado pela mãe que sempre deu aula para crianças especiais, Marcelo sempre teve essa empatia com essas pessoas. Em sua sala de pós graduação também teve a oportunidade de conviver com uma colega de classe que tinha 20% de sua audição e que além de ser um incentivo para montar o projeto foi uma das pessoas que o ajudou a executar. Debes fez questão de participar de todo o processo de montagem do primeiro curso até o contato com os alunos.

A ideia de colocar essas pessoas no mercado, além de incluir, é incentivar que mais empresas façam eventos com inclusão para seus próprios convidados. É profissionalizar a área. “O nosso foco com esse curso é dar oportunidade para essas pessoas. Essas pessoas têm os mesmos direitos que nós, elas bebem, elas curtem, elas saem. A única questão é que elas não falam com a voz, mas não quer dizer que elas não se comuniquem”,explica Debes.

Marcelo Debes é graduado em Marketing e Pós graduado em Gestão estratégica de eventos pela Anhembi Morumbi.

Sobre a Potency

A Potency Bar é uma empresa com 9 anos de atividade no mercado. Realiza serviços de Bar nos mais diversos tipos de Eventos, sejam eles corporativos, sociais ou acadêmicos, além de oferecer os melhores cursos de formação de Bartender’s.

Com mais de 10 anos de experiência, o empresário Marcelo Debes possui um know-how no ramo de Bares e Eventos, proporcionam aos clientes um atendimento de altíssima qualidade, reservando a cada ocasião, uma atenção especial junto às suas respectivas equipes de profissionais.

O negócio de uma empresa é algo que desperta emoção e que faça diferença na vida de quem está adquirindo aquele produto ou serviço. Que alcance os sentimentos e sensações dos consumidores e que cause uma identificação de sucesso, enfim, que agregue valor a seus clientes e que esses valorizem a Empresa por tudo isso.

Para que tudo ocorra da melhor forma possível, é importante aprofundar-se, desenvolver e aprimorar seus conhecimentos profissionais para absorver todos os diferenciais que a Empresa tem para oferecer, e transmitir diretamente para seu cliente.

Marcelo Debes
e-mail: marcelo@potencybar.com.br