Nsi oficializa na intermodal pool de empresas e soluções para apoiar o comércio exterior

Além da novidade, a companhia anuncia a entrada da Comexdez para o grupo e conta com a presença exclusiva do Procomex, associação de grande renome do segmento de comex

São Paulo, 15 de março de 2018 – A Intermodal, maior evento de logística, transporte de carga e comércio exterior da América Latina, contou com diversas novidades do segmento. Apresentando suas soluções, bem como algumas novidades voltadas ao mercado de comércio exterior, a NSI, companhia especializada em soluções para a cadeia logística de grandes indústrias importadoras e exportadoras e única com as soluções 100% web, marcou presença no evento entre os dias 13 e 15 de março.
O Brasil está em fase de modernização dos processos de comércio exterior, com a implantação de novas tecnologias que visam diminuir o tempo de diversos procedimentos, além de serem fatores facilitadores para as empresas. Neste cenário, a companhia oficializa ao mercado a entrada da ComexDez ao Grupo Cassis. Quem passou pelo espaço da NSI no evento, além de conferir todas as novidades, também pôde contar com a presença exclusiva do Procomex - Aliança Pró Modernização de Comércio Exterior, disponível para pequenas reuniões para discussão das novidades do setor, além de conversas exclusivas com alguns convidados selecionados.
A GETT, companhia também integrante do Grupo Cassis, marcou presença: seu carro chefe são sistemas modulares e integrados para comércio exterior. A tecnologia em nuvem para importadores, exportadores, tradings e distribuidores de importados, permite que todos os envolvidos nos processos de comércio exterior operem em um ambiente seguro e ágil.

COMEXDEZ
Para completar o time do Grupo Cassis, que dentre as empresas é detentor da NSI e GETT, a Comexdez, é a mais nova empresa do grupo adquirida recentemente. A companhia chegou com um potencial estratégico focado em ser um catalizador da inovação do produto carro-chefe da NSI, o Ecomex, acoplando conteúdo essencial para operações internacionais, ou seja, é a NSI ainda mais completa para o mercado e seus clientes. “A Comexdez juntamente com a NSI e toda estratégia do Grupo Cassis unem forças para percorrer o caminho que traçamos para o Ecomex, onde em um curto prazo possa operar como uma solução colaborativa, simples e indispensável”, comenta o André Barros, Diretor da NSI.

PORTAL ÚNICO BRASIL
A outra grande novidade do evento é a apresentação do Portal Único Brasil. Rede social profissional totalmente colaborativa, e inédita para o comércio exterior, que tem como objetivo apoiar os profissionais da área de comércio exterior fornecendo um local para a troca de experiências e a interação das pessoas sobre as novidades do setor.

LANÇAMENTO DO ECOMEX INTELLIGENT CONTENT
A NSI apresenta uma evolução do seu produto carro chefe, o ECOMEX com o Ecomex Intelligent Content. Este é um novo módulo do produto Ecomex que possibilita a consulta as informações publicadas no DOU e Noticiais Siscomex Importação e Exportação em um único sistema.
E também terá acesso à todas as atualizações diárias da TEC, TIPI, NVE, as exceções, ANTIDUMPING, substituição Tributário e taxas das moedas fiscais diretamente no ECOMEX Suíte.
Para os usuários do Ecomex essas atualizações serão disponibilizadas em primeira mão em até 2 horas no sistema
A criação do Ecomex Intelligent Content se deu a partir da combinação do COMEXDEZ + ECOMEX Suíte e já se torna indispensável para todas as empresas que precisam de agilidade, segurança e confiabilidade nas informações. De forma simples e confiável, sua empresa terá todo conteúdo fiscal aduaneiro necessário para amparar suas operações de comércio exterior.

Sobre a NSI
Fundada em 1986, a NSI desenvolve aplicativos para otimização da gestão de processos de comércio exterior. Primeira empresa no Brasil a integrar seus aplicativos aos principais sistemas ERPs do mercado e a disponibilizar uma aplicação 100% WEB para gestão do comércio exterior. A companhia é integrante do Grupo Cassis, que conta com mais de 250 colaboradores e 3 mil clientes em todo o Brasil.

Assessoria de Imprensa da NSI
IdeiaComm