FIEE impulsiona mercado e gera oportunidade de novos negócios para o mercado industrial e de energia do Brasil

Com mais de 50 mil visitantes, feira destacou debates e rodadas de negócios para acelerar o avanço dos negócios nestes setores

O São Paulo Expo foi palco do principal encontro entre empresas e compradores da indústria e do mercado de energia do Brasil. Apresentando as tendências e novidades que transformarão o futuro dos negócios país, a FIEE Future e a FIEE Energy receberam mais de 50 mil visitantes e centenas de expositores de todos os continentes, que puderam acompanhar a apresentação de mais de 250 horas de conteúdo técnico especializado.
Mais do que oportunidade para debates, as feiras geraram negócios. Durante seus quatro dias, foram realizados dezenas de encontros estratégicos, em mesas de negociação envolvendo empresas brasileiras e de diversos pontos do planeta, com destaque à presença de compradores da América Latina, Estados Unidos, Europa e Ásia. “Foram centenas de reuniões voltadas à venda e à construção de novas parcerias. Isso mostra o potencial e o diferencial de nossos eventos para a economia e o setor produtivo nacional”, diz Renan Joel, Diretor do Portfólio de Energia e Indústria da Reed Exhibitions Alcantara Machado, organizadora e promotora do evento.
Entre as ações promovidas, destacam-se o Projeto Electro-Electronic Brasil, realizado pela primeira vez e que se baseou em uma rodada de negócios internacional criada pela Apex-Brasil e a Abinee. Só com essa iniciativa foram geradas 438 reuniões entre exportadores brasileiros e compradores internacionais. “A realização do projeto dentro da FIEE foi uma ótima oportunidade para aproximar todos os atores do ecossistema produtivo, reforçando nossas conversas e ações também com a participação dos expositores da feira, graças ao apoio da Reed”, afirma Giselle Hipólito, Gerente de Relações Internacionais da Abinee. Além disso, o evento também realizou uma Rodada de Negócios nacional com reuniões realizadas com compradores vindos de diversas indústrias, e a Arena de Comercialização de Energia que contou com a participação de grandes players do mercado de energia como América, Atmo, Comerc, CPFL, Kroma e Pacto.
A FIEE Future e a FIEE Energy também debateram temas importantes para o futuro com uma programação recheada de painéis, seminários e demonstrações técnicas para todos os envolvidos na cadeia produtiva do País. As feiras abriram espaço para a realização de ações como o Seminário GREEN RIO, realizado pela primeira vez em São Paulo, e o CIGRÉ Brasil, com discussão voltada ao setor de Energia Elétrica no país. Também foram realizados o Fórum AbineeTec, IX CIERTEC e Ilhas do Conhecimento AbineeTec, que tiveram o patrocínio Master da Eletrobrás e do Governo Federal, patrocínio diamante da Schneider Electric e Siemens, e apoio institucional da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Editorias: Ciência e Tecnologia
Empresa: PLANIN