Blockbit anuncia sd-wan integrado a sua plataforma

Empresa reforça sua plataforma de proteção contra ameaças digitais, com a integração de novos recursos de segurança e gerenciamento de redes definidas por software

A BLOCKBIT, empresa global de produtos de cibersegurança, anuncia o lançamento do recurso SD-WAN integrado a sua plataforma de gestão e segurança de redes, habilitando conexões mais eficientes entre redes locais, dispositivos e aplicações remotas, Data Centers e serviços na Nuvem e associando seus recursos avançados de segurança para proteger todas as comunicações.
\"No mundo atual, movido pela hiperconectividade, as empresas precisam que suas redes estejam sempre seguras e prontas para tirar o máximo das aplicações mais modernas e, ao mesmo tempo, garantir a performance necessária para o dia a dia. Nossa solução responde a essas exigências do mercado e tem como diferencial uma ótima relação custo-benefício para proteger os clientes de ciberataques\", afirma Guilherme Araújo, Diretor de Serviços da BLOCKBIT.
Alinhada às principais demandas do mercado, a ferramenta monitora e avalia o desempenho dos links disponíveis para definir, por meio de políticas, os parâmetros de qualidade como latência, perda de pacote e consumo de banda e estabelecer o uso de conexões com melhor custo-benefício.
Por operar a partir de um único ponto de controle, o recurso SD-WAN da BLOCKBIT dispensa o uso de hardware dedicado em cada ambiente instalado e centraliza toda a análise da rede, de maneira simplificada e rápida, sem a necessidade de replicar as configurações em diferentes pontos da infraestrutura. Com isso, alcança maior visibilidade sobre informações em qualquer local, com a ajuda de relatórios completos sobre a performance das redes.
“A partir de uma única interface de administração, nossa solução consegue criar a comunicação entre filiais, Data Centers, infraestruturas baseadas em Nuvem e aplicações SaaS (Software as a Service) de forma mais simples e fácil, ajudando nossos clientes a extraírem a melhor performance da tecnologia em suas rotinas”, diz Araújo.
Diferente de soluções que apenas habilitam o balanceamento inteligente, a BLOCKBIT integra os recursos SD-WAN à sua plataforma para entregar aos clientes capacidades avançadas de segurança, incluindo seu sistema de prevenção de intrusão, proteção contra ameaças avançadas, avaliação de comportamento de aplicações maliciosas e filtros de conteúdo. O serviço SD-WAN também garante conectividade segura com dados criptografados ponto-a-ponto e um serviço de VPN Dinâmica compatível com as topologias Star e Full-Mesh.
Outros recursos presentes na ferramenta SD-WAN da BLOCKBIT são: redundância baseada em indicadores de performance, controle de banda por meio de métricas de qualidade e priorização de serviços críticos e roteamento dinâmico.

Editorias: Ciência e Tecnologia
Empresa: PLANIN