AWS reconhece Competência em Contêiner da Dynatrace

Plataforma de inteligência de software da Dynatrace é reconhecida como membro da Rede de Parceiros da Amazon Web Services, com especialidade em monitoramento de aplicações em Contêiner

A Dynatrace, líder mundial em inteligência de software, anuncia a conquista do status de parceiro com Competência em Contêineres da Amazon Web Services (AWS). O reconhecimento reflete a capacidade da plataforma Dynatrace® de oferecer suporte aos serviços da Amazon, otimizando as ferramentas e recursos à disposição dos clientes durante a execução e gerenciamento de cargas de trabalho em Contêineres. Com a novidade, a empresa foi nomeada como membro da Rede de Parceiros da AWS.

“A expectativa de que os Contêineres aumentariam rapidamente sua adoção nos levou a reprojetar nossa plataforma para lidar com o que provou ser uma mudança realmente disruptiva na forma como as aplicações são criadas e dimensionadas. Fornecemos visibilidade automática de Contêineres e microsserviços, incluindo a entrega de uma topologia continuamente atualizada, e isso tem sido inestimável para nossos clientes corporativos na Nuvem”, explica Steve Tack, Vice-Presidente Sênior de Produtos da Dynatrace. \"É muito gratificante ter esses recursos reconhecidos pela AWS na AWS re: Invent 2018\".

A Dynatrace suporta a infraestrutura de Nuvem AWS dos clientes e oferece inteligência full-stack para aplicações criadas e colocadas em Contêineres no Amazon Elastic Compute Cloud (Amazon EC2) por meio de um modelo de implantação único. Utilizando inteligência artificial (IA) e automação, a plataforma Dynatrace foi projetada para fornecer topologia de arquitetura dinâmica, agilizar a análise de performance das estruturas e determinar a causa raiz de qualquer problema ou indisponibilidade que afete usuários e serviços.

“Contêineres e microsserviços fizeram com que as estratégias tradicionais de monitoramento em ambientes complexos de TI se tornassem impossíveis”, afirma Rob Trueman, Chefe de Engenharia de Software da CDL. “A Dynatrace oferece um novo nível de visibilidade em tempo real para esse tipo de aplicação, e nosso ambiente AWS, com configuração simples e ferramentas intuitivas de análise profunda, tornaram o monitoramento drasticamente mais fácil para nossos clientes”, diz.

Antes do anúncio de hoje, a Dynatrace já havia alcançado o status de Competência de migração de AWS DevOps e AWS Migration Competency. O novo reconhecimento coloca a plataforma como membro da Rede de Parceiros da AWS (APN) que fornece proficiência técnica demonstrada e especializada, com foco específico no monitoramento de cargas de trabalho, principalmente em Contêineres. Para atingir esse status, os Parceiros da APN, como a Dynatrace, devem possuir conhecimentos profundos da AWS e fornecer soluções de forma integrada à solução da Amazon.

A AWS está permitindo soluções escaláveis, flexíveis e econômicas de startups para empresas globais. Para oferecer suporte à integração e à implementação contínua dessas soluções, a Amazon Web Services estabeleceu o Programa de Competências da AWS para ajudar os clientes a identificar os Parceiros de Tecnologia e Consultoria da APN com profunda experiência e especialização no setor.

Editorias: Telecomunicações
Empresa: PLANIN