E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Dassault Systèmes recebe prêmio ABIMAQ por colaborar com desenvolvimento da manufatura avançada no Brasil
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

Troféu reconhece esforços da empresa para incentivar a evolução da indústria brasileira

A Dassault Systèmes, a empresa 3DEXPERIENCE, líder mundial em software de projetos 3D, 3D Digital Mock Up e Product Lifecycle Management (PLM), anuncia o recebimento do troféu Manufatura Avançada, fornecido pela ABIMAQ (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos) e pelo IPDMAQ (Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico da Indústria de Máquinas e Equipamentos). A premiação reconhece as iniciativas da empresa que apoiam o desenvolvimento do Brasil e o Projeto Demonstrador de uma Linha Conceito da Manufatura Avançada - a Indústria 4.0 no Brasil.
Para a empresa, esse reconhecimento destaca a importância de sua contribuição para o avanço da comunidade industrial brasileira, oferecendo as principais tendências de manufatura e demonstrando como podem aplicar as mais avançadas tecnologias na evolução de seus processos de produção.
O projeto Demonstrador de uma Linha Conceito da Manufatura Avançada - a Indústria 4.0 no Brasil já conta com três apresentações, realizadas na Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos (FEIMEC) em 2018 e 2016 e na Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Automação Industrial (EXPOMAFE) em 2017.
A iniciativa reúne clusters de empresas, universidades e institutos de pesquisa que permitem ao público vivenciar conceitos e tecnologias envolvidos na Quarta Revolução Industrial de forma detalhada. Entre as experiências imersivas oferecidas estão Realidade Virtual, Realidade Aumentada, Comunicação Máquina à Máquina, Internet das Coisas e Inteligência Artificial.
Com isso, os idealizadores do projeto buscam provocar e revelar o talento da engenharia nas empresas brasileiras, bem como incentivar a reflexão sobre a importância de trabalhos colaborativos e a necessidade de apoio político, institucional e financeiro para projetos da Quarta Revolução Industrial. A ação também visa incentivar a melhoria no ambiente de negócios e oferecer uma visão mais estratégica a respeito da relevância de promoções comerciais para tecnologias brasileiras e dos avanços no sistema de educação profissional.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Economia  Informática  Industria  Negócios  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: PLANIN  
Contato: Gabriel Cruz  
Telefone: --

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.