ASG é eleita líder no Quadrante Mágico do Gartner 2018 por soluções de gerenciamento de metadados

Relatório avaliou diversos fornecedores com base na totalidade da visão e habilidade de execução

A ASG Technologies, empresa líder no fornecimento de soluções de acesso, gerenciamento e controle de informações, foi eleita líder no Quadrante Mágico do Gartner 2018 por solução de gerenciamento de metadados. O relatório apresenta um panorama detalhado de gerenciamento de metadados e avalia 14 fornecedores com base em totalidade da visão e habilidade de execução. O Gartner também avaliou a solução Inteligência de Dados Empresariais da ASG Technologies. O Quadrante Mágico está disponível em: http://www.asg.com/gartnermq.

De acordo com o relatório, “as iniciativas de gerenciamento de metadados entrega benefícios ao negócio que incluem: melhoria da conformidade e da governança corporativa, aprimorado gerenciamento de risco, melhor compartilhamento e reuso e a habilidade de melhor avaliar o impacto de mudanças nos negócios ao mesmo em que se cria oportunidades e protege contra ameaças”.
“O uso efetivo de dados exige que a verdade e a confiança estejam alinhadas com as necessidades dos negócios para conformidade e insights”, diz Swamy Viswanathan, Vice-Presidente Executivo e Diretor de Produtor da ASG. “A Inteligência de Dados ASG 9.5, nosso segundo lançamento do ano, possibilita aos usuários tomar decisões embasadas por dados ágeis e confiáveis que impactam significativamente o sucesso dos negócios. Acreditamos que esse reconhecimento do Gartner marca as transformações da companhia, incluindo nossa moderna abordagem arquitetônica e a expansão do ecossistema de parcerias, na era de crescimento de dados e regulações.”

Segundo o Gartner, “a crescente necessidade por governança de dados, de riscos e conformidade, por análise e valoração de dados ainda conduz uma estratégica demanda pelo gerenciamento de metadados e o desenvolvimento de suas soluções”.

O relatório mostra também que “o sucesso com o gerenciamento de metadados precisa estar baseado na evolução da tecnologia e, mais importante ainda, nas mudanças de práticas de metadados; também deve ser suportado pela participação de um amplo conjunto de funções, incluindo as de executivos, em colaboração com o processo de gerenciamento de metadados”.

A Inteligência de Dados ASG oferece a mais abrangente linhagem de dados com conexões com mais de 230 fontes. Dessa forma, oferece fundação para conformidade e governança de dados em toda a cadeia de informação, possibilitando aos usuários encontrar, confiar e compartilhar dados.A automação do produto aumenta a confiabilidade e produtividade ao permitir a usuários do negócio que foquem em descobrir insights, tendências e valores intrínsecos aos dados.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Economia  Industria  Negócios
Tipo: Evento  Data Publicação:
Local a ser realizado: São Paulo  Data a ser realizado: 23/08/18
Empresa: PLANIN