TOPMIND oferece serviços de TI para a Alcon

Tecnologia ajuda a empresa a tornar seus processos mais ágeis e eficientes

A TOPMIND, uma das principais empresas de prestação de serviços de TI no Brasil, anuncia que está oferecendo serviços de consultoria de TI para a Alcon, líder global em cuidados oftalmológicos, com objetivo de adotar medidas para tornar seus processos mais simples, ágeis e eficientes, gerando equilíbrio entre demandas e ofertas. As atividades incluem orientações para explorar todas as funcionalidades da ferramenta SAP IBP.
“A experiência e o domínio que a TOPMIND possui em soluções SAP é fundamental para ajudar a Alcon em seu processo de tomada de decisões”, afirma Marco Fregonezi, Gerente de Relacionamento da TOPMIND. “A consultoria abriu um leque de possibilidades para a Alcon e, agora, há novos caminhos para melhoria e adequação de processos”, diz.
O SAP IBP é uma ferramenta de planejamento para gerenciamento da cadeia de suprimentos que integra as exigências para as áreas de marketing, planejamento de produção, comercialização e de orçamentos. A ferramenta, baseada na tecnologia de computação in-memory do SAP HANA, oferece simulação e cenários em tempo real, colaboração social e funções analíticas preditivas.
Com uma equipe de profissionais formada por consultores de negócios, estratégia e tecnologia, a TOPMIND tem auxiliado a Alcon a compreender melhor os processos da ferramenta e atingir os avanços necessários para que a companhia possa aproveitar todos os recursos oferecidos pela plataforma.
“A TOPMIND foi fundamental nesse processo de apoio e escolhemos a companhia por já conhecer o trabalho que desenvolve”, afirma Alexandre Almeida, Regional S&OP Head – Latin America & Caribbean da Alcon. “Estamos conhecendo novos recursos e já registramos aumento de performance e uma gestão mais inteligente de nossos processos”, acrescenta o executivo.
Composto por inúmeros recursos, o SAP IBP é atualizado constantemente com funções que aprimoram a ferramenta. Durante a consultoria, a TOPMIND esclarece alguns pontos referentes à gestão de demanda, otimização do estoque, planejamento de vendas e operações, planejamento de suprimentos e respostas, escopo detalhado do produto, acessibilidade de software da SAP entre outras funcionalidades.

Editorias: Negócios  Serviços
Empresa: PLANIN