E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Verallia planeja eletrificar 100% da frota de empilhadeiras
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Plantas de Campo Bom (RS), Porto Ferreira (SP) e Jacutinga (MG) da Verallia já trocaram metade das empilhadeiras a combustão por elétricas
Plantas de Campo Bom (RS), Porto Ferreira (SP) e Jacutinga (MG) da Verallia já trocaram metade das empilhadeiras a combustão por elétricas

A partir da meta global de reduzir 2% da emissão de CO2 por ano até 2030, a Verallia está eletrificando sua frota de empilhadeiras nas fábricas do Brasil. As plantas de Campo Bom (RS), Porto Ferreira (SP) e Jacutinga (MG) já trocaram metade das empilhadeiras a combustão por elétricas.

“Como nossas fábricas do Brasil utilizam energia fornecida por usinas hidroelétricas, não temos emissão de CO2 decorrente desta fonte. Agora, com as empilhadeiras elétricas, zeramos a emissão de CO2 proveniente das empilhadeiras a combustão. Atualmente, realizamos a troca de 50% dos equipamentos”, explica Letícia Zydowicz, gerente de EHS da Verallia.

A eletrificação da frota também reduz o nível de ruído e a vibração, otimizando o conforto e a ergonomia para os operadores. Com a atualização da frota, a Verallia aperfeiçoou o sistema de distribuição, poupando custos de manutenção e vida útil do equipamento.

Controle eletrônico de segurança

As empilhadeiras elétricas têm controle eletrônico de preenchimento do check list de verificações dos itens de segurança. Caso o operador não preencha o check list, o supervisor de logística recebe sinalização para que faça as devidas correções. As novas empilhadeiras também emitem feixe de luz azul (blue spot) para indicar a sua aproximação e um feixe vermelho para indicar suas movimentações laterais, o que reduz ao máximo o risco de acidentes.

“Além de trabalharmos com o reprocessamento de matérias-primas, incentivando a reciclagem e buscando novas formas de captar material reciclável, acompanhamos atentamente nossos indicadores de consumo e de emissão. Com a eletrificação da nossa frota de empilhadeiras, damos mais um passo rumo a meta global de redução da emissão de CO2”, finaliza Letícia.

Sobre a Verallia
A Verallia é a líder europeia e a terceira maior produtora global de embalagens de vidro para alimentos e bebidas, com soluções inovadoras, personalizadas e ecológicas. O Grupo registrou receita de 2,6 bilhões de euros e produziu 16 bilhões de garrafas e potes em 2019. A Verallia emprega cerca de 10 mil pessoas e tem 32 fábricas de produção de vidro em 11 países. A Verallia está listada no compartimento A do mercado regulamentado da Euronext Paris (Ticker: VRLA - ISIN: FR0013447729) e está incluída nos seguintes índices: SBF 120, CAC Mid 60, CAC Mid & Small e CAC All-Tradable. No Brasil, a Verallia tem três fábricas localizadas nas cidades de Campo Bom (RS), Porto Ferreira (SP) e Jacutinga (MG) e ainda disponibiliza aos seus clientes um Centro de Criações para o desenvolvimento de novos produtos. Para mais informações acesse http://www.verallia.com.br.

A Verallia e a sustentabilidade
Mundialmente a Verallia é comprometida com o desenvolvimento sustentável em suas três dimensões: ambiental, econômica e social. Referência em embalagens de vidro para alimentos e bebidas, disponibiliza à cadeia de consumo um material que é 100% e infinitamente reciclável e inerte, garantindo a saúde e a segurança alimentar dos consumidores. Em todos os seus processos de produção, a Verallia busca a otimização do consumo de água e energia, o controle das emissões atmosféricas, o estímulo ao desenvolvimento social e a criação de novas opções em embalagens de vidro que necessitem de menos matéria-prima e que, ao mesmo tempo, estimulem e facilitem a cadeia da reciclagem.

Editorias: Ecologia e Meio ambiente  Industria  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Press a Porter  
Contato: Rosa Pellegrino  
Telefone: --

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.