E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Cooperativa escolhe potes da Verallia para envasar palmitos em conserva
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Cooperativa dos Produtores de Palmito do Baixo Sul da Bahia (Coopalm) optou por potes de vidro da Verallia para envasar seu produto
Cooperativa dos Produtores de Palmito do Baixo Sul da Bahia (Coopalm) optou por potes de vidro da Verallia para envasar seu produto

Rico em vitaminas do complexo B, sais minerais, vitamina C e ferro, o palmito é comercializado em conserva e exige uma embalagem adequada. Ciente disso, a Cooperativa dos Produtores de Palmito do Baixo Sul da Bahia (Coopalm) optou por potes de vidro da Verallia para envasar seu produto. “O pote de vidro é inerente a categoria do palmito. A transparência mostra a qualidade do nosso produto”, enfatiza Sheila Ramos, do comercial da Coopalm.

Segundo Rafael Buenos, gerente de contas responsável por potes da Verallia, o recipiente não reage quimicamente com outras substâncias, não altera as características do sabor, cheiro e qualidade do alimento e não solta elementos nocivos à saúde, já que é feito de matéria-prima 100% natural.

Os potes de vidro são transparentes e permitem que o consumidor avalie as condições do palmito e da salmoura, líquido usado na conservação e que deve estar sempre em cor límpida e transparente.

A conservação do palmito no vidro também é fundamental para o tratamento térmico do alimento, já que ele passa por um processo de cozimento no momento do envase para eliminar contaminações físicas, químicas e microbiológicas, garantindo um produto livre de toxinas.

Os palmitos da Coopalm são comercializados nos principais varejistas do país por meio das marcas Cultiverde e Coopalmito, além das marcas exclusivas Bonduelle, Qualitá e Carrefour.

Agricultura familiar

Criada em 2004, a Coopalm orienta técnica e financeiramente agricultores familiares que cultivam palmito de pupunha, matéria-prima do Palmito Cultiverde. Atualmente, a Coopalm é umas das principais indústrias de palmito em conserva no Brasil certificada na norma FSSC 22000 (Gestão de Segurança do Alimento), além de contar com o Selo de Agricultura Familiar e o Selo Vegano.

Sua prioridade é promover a inclusão social, por meio da geração de trabalho e renda, a partir do apoio aos cooperados, sem perder o foco na conservação ambiental. Atualmente, são mais de 600 cooperados, que representam três mil pessoas ligadas diretamente a cooperativa. Conheça mais sobre a cooperativa no site http://www.cultiverde.com.br.

Sobre a Verallia
A Verallia é a líder europeia e a terceira maior produtora global de embalagens de vidro para alimentos e bebidas, com soluções inovadoras, personalizadas e ecológicas. O Grupo registrou receita de 2,6 bilhões de euros e produziu 16 bilhões de garrafas e potes em 2019. A Verallia emprega cerca de 10 mil pessoas e tem 32 fábricas de produção de vidro em 11 países. A Verallia está listada no compartimento A do mercado regulamentado da Euronext Paris (Ticker: VRLA - ISIN: FR0013447729) e está incluída nos seguintes índices: SBF 120, CAC Mid 60, CAC Mid & Small e CAC All-Tradable. No Brasil, a Verallia tem três fábricas localizadas nas cidades de Campo Bom (RS), Porto Ferreira (SP) e Jacutinga (MG) e ainda disponibiliza aos seus clientes um Centro de Criações para o desenvolvimento de novos produtos. Para mais informações acesse http://www.verallia.com.br.

A Verallia e a sustentabilidade
Mundialmente a Verallia é comprometida com o desenvolvimento sustentável em suas três dimensões: ambiental, econômica e social. Referência em embalagens de vidro para alimentos e bebidas, disponibiliza à cadeia de consumo um material que é 100% e infinitamente reciclável e inerte, garantindo a saúde e a segurança alimentar dos consumidores. Em todos os seus processos de produção, a Verallia busca a otimização do consumo de água e energia, o controle das emissões atmosféricas, o estímulo ao desenvolvimento social e a criação de novas opções em embalagens de vidro que necessitem de menos matéria-prima e que, ao mesmo tempo, estimulem e facilitem a cadeia da reciclagem.

Editorias: Alimentos  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Press a Porter  
Contato: Rosa Pellegrino  
Telefone: --

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.