Danfoss lança válvula independente de pressão AB-QM 4.0 Flexo

Tecnologia 8 em 1 será apresentada em evento virtual no dia 2 de dezembro

A Danfoss lança a válvula independente de pressão AB-QM 4.0 Flexo, desenvolvida para atuar em sistemas de HVAC de edifícios comerciais. Para apresentar os detalhes da novidade, a empresa promove um evento virtual de lançamento em 2 de dezembro, das 16h às 17h30.

Além das funcionalidades de sua antecessora (a AB-QM 4.0), a nova AB-QM 4.0 Flexo oferece mais economia de tempo durante a instalação e o comissionamento, aperfeiçoamento de serviços e redução de manutenção do sistema e das unidades Fan Coil nele inseridas.

Solução 8 em 1

Válvula de controle independente de pressão que oferece balanceamento dinâmico e desempenho de controle, a AB-QM 4.0 Flexo conta com conexões testadas por pressão disponíveis em diâmetros nominais DN15 e DN20. São três válvulas de esfera de duas vias, um filtro com válvula de drenagem integrada e três plugs de teste para medições de pressão ou vazão.

Com isso, o lançamento oferece oito soluções em apenas uma válvula, pois viabiliza balanceamento hidrônico, controle, medição, instalação, descarga, enchimento, drenagem e manutenção das unidades Fan Coil onde está instalada.

Tubos flexíveis e isolamento

Para ambos os conjuntos (DN15 e DN20) há tubos de conexão flexíveis, compostos por aço inoxidável e isolamento EPP, que facilitam a ligação entre o conjunto e a unidade Fan Coil e evitam perdas de calor durante a atividade. Com o isolamento instalado, também é possível obter acesso às configurações de fluxo do projeto da válvula PICV, de forma a garantir a drenagem e a medição dos fluxos e pressões ao longo das operações.

Editorias: Industria
Empresa: Press a Porter