Fernando Cunha assume como general manager na Johnson Controls-Hitachi Brasil

A Johnson Controls-Hitachi Brasil anuncia Fernando Cunha como general manager a partir de 1º de setembro, sucedendo Luiz Cabral. Engenheiro e com pós em administração de negócios, Fernando Cunha vem ao longo de 20 anos construindo uma sólida carreira focada em HVAC. Anteriormente, o executivo trabalhou em empresas como a York Internacional e a Rheem Manufacturing.

Em 2015, Cunha ingressou na Johnson Controls Internacional como gerente de canais da América Latina e desempenhou papel fundamental no crescimento de dois dígitos do canal indireto até 2017. Em 2018, assumiu a posição de diretor de marketing estratégico na Johnson Controls-Hitachi e desempenhou um papel imprescindível na criação e implementação de estratégias focadas na experiência do cliente e no aumento e reconhecimento das marcas Hitachi e York no Brasil. Em 2019, o executivo foi promovido a diretor de operações, sendo responsável pela área industrial, supply chain, engenharia e S&OP, com foco em preparar-se para posições mais desafiadoras e estratégicas na companhia.

Na liderança da Johnson Controls-Hitachi, Fernando Cunha tem como desafio expandir os negócios em meio a Covid-19, que exige um negócio mais eficiente e otimizado, além de forte foco no aumento da participação de mercado e na melhoria da experiência do cliente.

Sobre a Johnson Controls - Hitachi
A Johnson Controls-Hitachi Ar Condicionado do Brasil Ltda. iniciou suas operações em 2015 após o acordo de joint venture global das empresas Johnson Controls Inc. e Hitachi Ltd. A Johnson Controls-Hitachi oferece uma gama de equipamentos no segmento de ar condicionado comercial e residencial. Com planta em São José dos Campos (SP), a Johnson Controls - Hitachi Brasil está presente nos principais centros do país por meio das filiais comerciais e de serviços, que contam com equipes prontas para auxiliar e atender todas as necessidades dos clientes e parceiros. Conheça mais em http://www.jci-hitachi.com.br.

Editorias: Negócios
Empresa: Press a Porter