E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Danfoss promove treinamento de refrigeração exclusivo para mulheres
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

Segundo estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), até 2030, a participação feminina no mercado de trabalho brasileiro deve crescer mais que a masculina. A tendência é resultado das mudanças culturais, da conquista de direitos e de um maior investimento em educação. Como resultado, as mulheres vêm se tornando mão de obra mais qualificada.

Um dos segmentos fortemente dominados por homens que tem notado a presença cada vez maior de técnicas mulheres é o de refrigeração e climatização. Ciente da importância de incentivar e valorizar a presença feminina no mundo do HVAC-R, a Organização das Nações Unidas (ONU) reuniu relatos de profissionais da área contando sobre sua experiência no segmento no livreto “As mulheres na indústria de refrigeração e ar condicionado: experiências e realizações pessoais”.

A obra traz histórias de 108 mulheres de 50 países que trabalham na indústria de HVAC-R, entre elas cinco são brasileiras: Carmosinda Santos, Natália Borges, Gabriela Giacomini, Jossineide Oliveira e Leylla Lisboa. Ações como essa têm o objetivo de não apenas aumentar a participação das mulheres no HVAC-R, mas também de conscientizar o direito da mulher de estar presente em todos os setores do mercado de trabalho.

Nesse movimento do segmento de climatização e refrigeração para valorizar a mulher refrigerista está a Danfoss, que dedicará seu treinamento de refrigeração aplicada de março às mulheres que estão mudando o mercado no país. As refrigeristas terão a oportunidade de fazer gratuitamente o aclamado treinamento da Danfoss, que promove conhecimento teórico e prático sobre a área de refrigeração aplicada, formando, reciclando e certificando profissionais.

“Apesar de não termos estatísticas que identifiquem a presença de mulheres refrigeristas no mercado brasileiro, é visível que temos muito mercado de trabalho a ser conquistado. A Danfoss tem uma força feminina muito forte globalmente e enxerga na qualificação da mão de obra o caminho para ter cada vez mais mulheres atuantes no mercado de climatização e refrigeração. Por isso, reuniremos as refrigeristas para participarem gratuitamente de nosso treinamento”, destaca Paula Regina Faria de Souza, gerente de comunicação e marketing da Danfoss para a América Latina.

Sobre a Danfoss
A Danfoss desenvolve tecnologias avançadas que nos permitem construir um amanhã melhor, mais inteligente e mais eficiente. Nas cidades em crescimento, asseguramos o fornecimento de alimentos frescos e o melhor conforto em nossas casas e escritórios, atendendo à necessidade de infraestrutura eficiente em energia, sistemas conectados e energia renovável integrada. Nossas soluções são usadas em áreas como refrigeração, ar condicionado, aquecimento, controle de motores e máquinas móbeis. Nossa engenharia inovadora remonta a 1933 e hoje a Danfoss ocupa posições líderes no mercado, empregando mais de 28 mil e atendendo clientes em mais de 100 países. Somos uma empresa privada controlada pela família fundadora. Leia mais sobre nós em http://www.danfoss.com.br.

Editorias: Feminina  Industria  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Press a Porter  
Contato: Rosa Pellegrino  
Telefone: --

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.