Semana do Refrigerante da Danfoss prepara instaladores para transição de refrigerante

Entre 16 e 20 de setembro, a Danfoss promove a terceira edição da Refrigerant Week, que tem o objetivo de educar e inspirar, com uma programação de experiências e atividades planejadas. Nesta edição, o evento global preparará instaladores - ao lado de revendedores, atacadistas, operadores e engenheiros de fabricantes de equipamentos - para lidar com o ritmo acelerado da transição dos refrigerantes por meio de um programa repleto de webinars, podcasts e eventos locais de treinamento.

Todos os webinars serão programados para dar a oportunidade de sintonizar ao vivo a tantos instaladores quanto possível, em uma ampla variedade de fusos horários. Os assuntos incluem manuseio de refrigerantes inflamáveis, novos desenvolvimentos na tecnologia de CO2, substitutos ao R404A e ao R22, tendências globais de refrigerantes que afetam seus negócios, e ferramentas digitais para ajudar na conversão, por exemplo. As sessões abrangerão refrigeração industrial, comercial e de alimentos, bem como ar condicionado. Haverá conteúdo em diversos idiomas, para garantir a cobertura global.

“A transição de refrigerantes é um problema que afeta instaladores em todo o mundo. Queremos ajudar os profissionais a ficarem a par das últimas questões e tendências, mas, o mais importante, contribuir para a discussão e dar a sua opinião”, comenta Torben Funder-Kristensen, diretor de assuntos públicos e da indústria da Danfoss para Refrigeração e Ar Condicionado.

O programa da Refrigerant Week é baseado em perguntas frequentes de profissionais de HVAC-R, desde transição do R404A e manuseio de refrigerantes A2L e A3, até informações práticas mais recentes sobre tecnologias de CO2 de ponta. “2019 é um marco particularmente importante em HVAC-R, pois celebramos 32 anos desde que o Protocolo de Montreal entrou em vigor. E os resultados são notáveis: o mundo se afastou dos CFCs para ajudar a impedir o esgotamento do ozônio e estamos vendo até mesmo uma recuperação da camada de ozônio.”

Kristensen acrescenta que à medida que começa uma nova fase de preocupação ambiental com o aumento vertiginoso das emissões de CO2, nunca foi tão importante discutir e debater a refrigeração em escala global, incluindo as novas emendas ao Protocolo de Montreal. “Estamos orgulhosos de como a Refrigerant Week da Danfoss facilita essas conversas e estamos muito satisfeitos com o crescimento da iniciativa em três anos”, finaliza.

A agenda está disponível em http://refrigerants.danfoss.com. Inscreva-se agora para receber atualizações. Além disso, todos os webinars e podcasts ao vivo estarão disponíveis para download após o evento.

Sobre a Danfoss
A Danfoss desenvolve tecnologias avançadas que nos permitem construir um amanhã melhor, mais inteligente e mais eficiente. Nas cidades em crescimento, asseguramos o fornecimento de alimentos frescos e o melhor conforto em nossas casas e escritórios, atendendo à necessidade de infraestrutura eficiente em energia, sistemas conectados e energia renovável integrada. Nossas soluções são usadas em áreas como refrigeração, ar condicionado, aquecimento, controle de motores e máquinas móbeis. Nossa engenharia inovadora remonta a 1933 e hoje a Danfoss ocupa posições líderes no mercado, empregando mais de 28 mil e atendendo clientes em mais de 100 países. Somos uma empresa privada controlada pela família fundadora. Leia mais sobre nós em http://www.danfoss.com.br.

Editorias: Industria
Empresa: Press a Porter