Danfoss destaca drive com filtro incorporado na Lift Road Show

Líder global no fornecimento de tecnologias que atendem à crescente demanda da cadeia produtiva de alimentos, eficiência energética, soluções favoráveis ao clima e infraestrutura moderna, a Danfoss destaca o Vacon® NXP durante a Lift Road Show, evento técnico com exposição de produtos e serviços do setor de transportes verticais que acontece em 4 de abril, das 8h às 18h, em Boa Viagem, no Recife. O estande da Danfoss é o nº 4.
O Vacon® NXP é uma solução de inversor de frequência CA para todas as aplicações que precisam de robustez, desempenho dinâmico, precisão e potência, incluindo no segmento de elevadores. O produto da Danfoss é fornecido como um módulo montado em parede ou independente e oferece controle excepcional para motores de indução e de ímã permanente.

“O drive da Danfoss possui filtros incorporados, o que evita problemas de interferência na rede elétrica e no sistema de CFTV do edifício”, explica Fagner Trevisan, engenheiro de vendas da Danfoss.

Equipamento completo com alta flexibilidade, o Vacon® NXP pode atuar como um inversor de frequência para uma aplicação em malha fechada ou mesmo como regenerativo, proporcionando economia de energia no uso de elevadores. Em determinados momentos durante o percurso, o motor funciona como um gerador de energia devolvendo-a ao inversor de frequência. Nos sistemas atuais, esta energia é desperdiçada, transformada em calor por meio de bancos de resistência.
Com a solução regenerativa da Danfoss, esta energia é reaproveitada, o que pode gerar economia considerável no consumo de energia elétrica, tornando o empreendimento mais eficiente. Com a própria plataforma dos inversores já utilizada nas aplicações com variação de velocidade, é possível elaborar uma aplicação para a solução regenerativa, o que reduz a necessidade de itens de estoque.
“O segmento de elevadores é para a Danfoss um foco de atuação. O Lift Road Show é a oportunidade de estreitarmos o relacionamento com as empresas de elevadores da região nordeste”, finaliza Trevisan.

Sobre a Danfoss
A Danfoss desenvolve tecnologias avançadas que nos permitem construir um amanhã melhor, mais inteligente e mais eficiente. Nas cidades em crescimento, asseguramos o fornecimento de alimentos frescos e o melhor conforto em nossas casas e escritórios, atendendo à necessidade de infraestrutura eficiente em energia, sistemas conectados e energia renovável integrada. Nossas soluções são usadas em áreas como refrigeração, ar condicionado, aquecimento, controle de motores e máquinas móbeis. Nossa engenharia inovadora remonta a 1933 e hoje a Danfoss ocupa posições líderes no mercado, empregando mais de 27 mil e atendendo clientes em mais de 100 países. Somos uma empresa privada controlada pela família fundadora. Leia mais sobre nós em http://www.danfoss.com.br.

Editorias: Economia  Negócios
Empresa: Press a Porter