Notícias de eventos culturais, lançamentos etc.

Chave de emergência ZQ 900 da Schmersal agora tem Grau de Proteção IP69

A nova versão ZQ 900 IP69 da Schmersal é ideal para instalações em ambientes em que o produto será exposto à poeira e jatos de água sob alta pressão. A ZQ 900 IP69 é utilizada para acionar o comando de parada de emergência em qualquer ponto do percurso do cabo, sem a necessidade do operador acessar o comando principal.

A chave de emergência ZQ 900 IP69 com acionamento por cabo da Schmersal trabalha em posição semi-tracionada, garantindo assim o acionamento do comando de emergência por tração ou ruptura do cabo de aço. Além disso, a chave possui trava mecânica que garante que o sistema só será acionado novamente após a chave receber o comando de rearme. Com alcance de até 75 m, realiza a cobertura de equipamentos e máquinas, fixas ou móveis, de médio e grande porte.

Produzida no Brasil, a ZQ 900 IP69 atende as normas IEC 60947-5-1, IEC 60947-5-5, ISO 13850. Com grau de proteção IP69, possui invólucro em zinco fundido e tampa em aço inox. A solução da Schmersal trabalha em ambientes com variação de temperatura de -20°C a +55°C. Além disso, conforme aplicação, a chave pode ser especificada com até quatro contatos, sendo os contatos normalmente fechados com ruptura positiva, garantindo assim alta performance em situações de emergência.

Para mais informações sobre o funcionamento das Chaves de Emergência Schmersal assista o vídeo: https://youtu.be/ABvaugaghPE.

Sobre a Schmersal
Multinacional alemã líder mundial em sistemas de segurança para máquinas industriais, a Schmersal também desenvolve soluções em automação e tecnologia para elevadores. Com mais de 25 mil produtos e presente em 17 países, a empresa tem fábrica na cidade de Boituva, no interior de São Paulo, além de linhas de produção na Alemanha, China e Índia. A companhia conta com a Academia Schmersal, criada para capacitar profissionais ligados à segurança industrial para atender as especificações técnicas exigidas pela Norma Regulamentadora 12. A Schmersal também integra o ranking “Melhores Empresas para se Trabalhar no Brasil”, de acordo com pesquisa realizada pela consultoria Great Place to Work (GPtW). http://www.schmersal.com.br.

Editorias: Industria
Empresa: Press a Porter