Painel de notícias

Labi Exames oferece 1.000 exames gratuitos de HIV no Dezembro Vermelho

Em função do Dia Mundial contra a AIDS, celebrado em 1º de dezembro, foi criado em 2017 no Brasil o Dezembro Vermelho, que tem o objetivo de conscientizar sobre as medidas de prevenção, assistência, proteção e promoção dos direitos humanos das pessoas portadoras de HIV.

De acordo com dados da Secretaria de Estado da Saúde, do Ministério da Saúde e do Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/AIDS (UNAIDS), a cada 15 minutos uma pessoa se infecta com o vírus no Brasil.

Sigla em inglês do vírus da imunodeficiência humana causador da aids, o HIV ataca o sistema imunológico, responsável por defender o organismo de doenças. O vírus é transmitido por relações sexuais desprotegidas, contato com sangue de pessoas infectadas, no parto e na amamentação por mães HIV+.

Para incentivar os cuidados com a saúde e conscientizar sobre a importância de manter os exames laboratoriais de rotina em dia, o Labi Exames oferece, durante todo o mês de dezembro, 1.000 exames gratuitos. As primeiras 1.000 pessoas que forem a uma das seis unidades do Labi Exames podem fazer gratuitamente a Sorologia para HIV 1 e 2.

“As indicações formais para fazer a sorologia para HIV já abrangem muitas pessoas, principalmente no quesito do comportamento sexual de risco, ou seja, indivíduos com vários parceiros sexuais ou que não usam preservativo. Outra indicação é a presença de sintomas sugestivos de HIV, que são inespecíficos e incluem emagrecimento, náuseas, vômitos, dor abdominal, febre entre outros. Por conta disso, todo indivíduo que desejar se testar deve fazer o exame e isso faz parte da busca pela saúde e segurança sexual”, finaliza o médico Octavio Fernandes, vice-presidente de operações do Labi Exames.

Labi Exames Largo 13
Rua Barão do Rio Branco, 373, Santo Amaro

Labi Exames Centro
Avenida São Luis, 218, loja 1, República

Labi Exames Pinheiros
Rua dos Pinheiros, 1392, Pinheiros

Labi Exames Vila Mariana
Rua Domingos de Morais, 2104, Vila Mariana

Labi Exames Santana
Rua Voluntários da Pátria, 1801, Santana

Labi Santo André
Rua Senador Fláquer, 76, Centro, Santo André

Sobre o Labi Exames
Rede de laboratórios de análises clínicas fundada pelo executivo Marcelo Noll Barboza e pelo médico Octavio Fernandes, o Labi Exames tem a missão de facilitar o acesso da população a exames de análises clínicas. A rede oferece uma forma única e inédita de prestação de serviços, permitindo que milhões de brasileiros que não têm plano de saúde possam realizar seus exames laboratoriais. Em 2018, integrou a primeira edição do 100 Startups to Watch, ranking das startups com maior potencial de inovação e crescimento do Brasil. Mais informações no site http://www.labiexames.com.br.

Editorias: Saúde
Empresa: Press a Porter