Danfoss oferece portfólio de serviços abrangentes para conservação da vida útil de conversores de frequência

Para ajudar os clientes a obter o máximo proveito das suas aplicações com conversores de frequência das linhas VLT® e VACON®, a Danfoss desenvolveu um portfólio de serviços para a conservação da vida útil dos conversores de frequência instalados e que também oferece alternativas para a substituição e atualização da base instalada.

Esse portfólio de serviços vai além da simples manutenção, reparo e de troca de peças do conversor de frequência. A solução abrange todo o ciclo de vida dos conversores e as soluções podem ser customizadas de acordo com as necessidades de cada cliente.

Os produtos disponibilizados pela Danfoss são os seguintes:

1. Manutenção Preventiva - Auditoria em campo
A auditoria em campo consiste em realizar uma inspeção visual da instalação, do meio ambiente e do perfil do processo onde está aplicado o conversor de frequência. Deste modo, é determinado qual é o plano de manutenção preventiva para este conversor ou ainda se há a necessidade de atualização ou troca por modelo atual (retrofit).

2. Manutenção Preventiva - Módulos 1,2 e 3
A Manutenção Preventiva executa módulos de serviços de manutenção do conversor de frequência, como limpeza geral, backup dos parâmetros, verificação do histórico de falhas, verificação de estado das placas eletrônicas, reaperto de parafusos e isoladores, inspeção de cabos, conexões e fibras ópticas, inspeção do sistema de ventilação, substituição de pasta térmica nos semicondutores de potência, medições estáticas nas placas eletrônicas (placa de controle, potência, disparo etc.), substituição de componentes, energização de capacitores e verificação de possíveis fugas de corrente.

3. Manutenção Preditiva - Medições dinâmicas
O serviço de medições dinâmicas identifica possíveis problemas no conversor de frequência antes que apresente a falha ou dano. É realizado de forma dinâmica, com o conversor em funcionamento no processo/aplicação e abrange a detecção de falhas progressivas, de natureza elétrica, utilizando analisador de rede FFT e termografia; análise de qualidade de energia; análise da corrente e de temperatura de operação; condição da isolação do motor e relatório final de análise.

4. Garantia Estendida.
Consiste na extensão da garantia padrão Danfoss e pode chegar até 6 anos em conjunto com o plano de manutenção preventiva.

5. Lista de peças recomendadas.
Uma seleção das peças críticas, vitais ao conversor de frequência, que, caso venham a falhar, podem causar a parada do equipamento.

6. Lista de peças de manutenção.
Uma seleção das peças que serão usadas na execução da manutenção preventiva do conversor de frequência, de acordo com o programa definido na auditoria em campo ou no manual do produto - levando em conta condições padrões de instalação e de ambiente.

7. Lista de peças otimizada ao parque instalado do cliente (suit case).
Uma seleção das peças críticas e de manutenção otimizada para toda uma base instalada específica, área ou painel e que considera todos os modelos de conversores de frequência que compõem esses casos.

Sobre a Danfoss
A Danfoss desenvolve tecnologias avançadas que nos permitem construir um amanhã melhor, mais inteligente e mais eficiente. Nas cidades em crescimento, asseguramos o fornecimento de alimentos frescos e o melhor conforto em nossas casas e escritórios, atendendo à necessidade de infraestrutura eficiente em energia, sistemas conectados e energia renovável integrada. Nossas soluções são usadas em áreas como refrigeração, ar condicionado, aquecimento, controle de motores e máquinas móbeis. Nossa engenharia inovadora remonta a 1933 e hoje a Danfoss ocupa posições líderes no mercado, empregando mais de 27 mil e atendendo clientes em mais de 100 países. Somos uma empresa privada controlada pela família fundadora. Leia mais sobre nós em http://www.danfoss.com.br.

Editorias: Industria
Empresa: Press a Porter