Verallia na América do Sul: um novo Diretor Geral

A Verallia anunciou a nomeação, a partir de 3 de setembro, de Quintin Testa Dominguez como Diretor Geral da Verallia na América do Sul. Ele assume a posição de Aleixo Falci, que está se aposentando. Quintin Testa Dominguez se tornará um membro do Comitê Executivo do Grupo.

Nascido em 1967, Quintin Testa Dominguez começou sua vida profissional em 1989 como Gerente Geral de Qualidade na Nissan Motors, no México. Em 1999, ele ingressou na Nemak no México, como Diretor de Operações. Quatro anos depois, em 2003, ele ingressou na Valeo onde ocupou os cargos de Diretor de Qualidade e Gerenciamento de Projetos do Grupo e a partir de 2015, assumiu o cargo de Vice-Presidente de Powertrain Transmission do Grupo. Quintin Testa Dominguez se formou como Engenheiro Mecânico na Monterrey Tech, México, e possui Mestrado em Qualidade e Produtividade.

“Tenho o prazer de dar as boas vindas a Quintin à frente da Verallia na América do Sul, onde a sua experiência internacional e de fabricação será um ativo precioso para continuarmos a desenvolver nossas operações nesta região”, afirma Michel Giannuzzi, Presidente e CEO da Verallia.

A Verallia está localizada em três países da América do Sul - Brasil, Argentina e Chile -, onde emprega cerca de 1.300 pessoas. A estrutura de produção da Verallia no Brasil inclui três fábricas no sudoeste do país (São Paulo, Porto Ferreira e Campo Bom). A Verallia Brasil é uma das principais empresas no mercado de cerveja, vinhos e espumantes. O negócio também está posicionado no segmento de destilados - a cachaça, por exemplo -, além do mercado de alimentos e refrigerantes. A Verallia também tem uma fábrica em Mendoza, na Argentina, e uma fábrica em Rosário, no Chile, focada em atender o mercado de vinhos.

Sobre a VERALLIA
Como grupo independente, a Verallia é a terceira maior fabricante global de recipientes de vidro para alimentos e bebidas e propõe soluções inovadoras, personalizadas e ecológicas. Receita de € 2,5 bilhões com 16 bilhões de garrafas de vidro e frascos produzidos em 2017. Cerca de 10.000 funcionários e 32 instalações de produção de vidro em 11 países. Para mais informações, acesse http://www.verallia.com.

Editorias: Industria  Negócios
Empresa: Press a Porter